O diário Rodong Sinmun publicou nesta quinta-feira (14) um artigo individual apontando que os jovens coreanos pavimentam a via de marcha da época com a convicção na ideologia e causa socialistas, aspiração ambiciosa, otimismo na vitória e fervor revolucionário.
"A pátria socialista é o seio da grande mãe para os jovens coreanos, que os assegura a vida valiosa e cuida com todo carinho", assinala o articulista e prossegue:
"Eles aprenderam com suas vivências a verdade de que há a vida digna da juventude, sua felicidade e futuro quando são acolhidos no seio da pátria socialista.
Vieram cumprindo o papel importante e insubstituível sendo a vanguarda e grosso que se encarrega dos domínios difíceis e duros da luta revolucionária.
Têm a meta e aspiração de vida de não desfrutar somente da felicidade no berço socialista, construído ao custo de sangue e suor das gerações antecessoras, mas compartilhar sempre o mesmo destino com o socialismo, coroando com méritos cada momento da vida pela prosperidade da pátria.
O destino dos jovens é diferente segundo o regime social em que vivem.
Nos países capitalistas, os jovens são os mais abandonados.
Os governantes reacionários estão concentrados em degenerar os jovens no ideológico e mental e convertê-los na força laboral necessária ao incremento do capital para manter sua posição privilegiada e o regime de dominação, que correm cada dia mais perigo.
Na sociedade capitalista corrupta, o problema da juventude se apresenta como assunto mais grave que a crise do meio ambiente e a de alimentos, energia e água que a humanidade enfrenta no século XXI.
No regime capitalista, onde são violados flagrantemente os direitos humanos, não pode existir nenhum futuro para os jovens.
O futuro maravilhoso da humanidade reside no socialismo, que se responsabiliza pelo destino dos jovens glorificando sua vida."
Nenhum comentário:
Postar um comentário