Recentemente, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China condenou categoricamente o fato de que o Instituto de Defesa do Japão falou de “ameaça militar” da China no "informe de estratégia de segurança da China-2024”.
Ele disse como segue:
O informe publicado pelo correspondente do grupo de especialistas do Japão se atreveu a falar sem razão desta ou outra maneira dos assuntos internos da China, da modernização do exército e das relações entre a China e outros países.
Tal declaração é irresponsável e irrazoável.
Por motivos históricos, a posição do Japão no domínio de segurança militar sempre foi foco da atenção dos países vizinhos da Ásia e da comunidade internacional.
Nos últimos anos, o Japão aumentou consideravelmente os gastos militares e perseguiu o desenvolvimento de armas de ataque, fato que causa forte preocupação dos países vizinhos e da comunidade internacional.
Exigimos energicamente que o Japão respeite com sinceridade a preocupação de segurança dos países vizinhos, reflita seriamente sobre sua história de agressão, abandone os atos de fortalecimento de sua capacidade militar e de ampliação das forças militares com o pretexto de “ameaça da China” e ganhe com ações reais a confiança dos países vizinhos asiáticos e da comunidade internacional.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário