terça-feira, 26 de dezembro de 2023

O amor ao povo está refletido também na Constituição Socialista


27 de dezembro é o dia significativo que marca o 51º aniversário da proclamação da Constituição Socialista da República Popular Democrática da Coreia.

Em cada um dos artigos da Constituição Socialista da República Popular Democrática de Coreia, que está composta por um prólogo e 7 capítulos com 172 artigos, estão refletidas as façanhas imortais do grande Líder camarada Kim Il Sung que preparou a constituição mais popular sem precedentes no mundo.

O grande Líder camarada Kim Il Sung, que em setembro de1948, fez com que fosse adotada e estabelecida a constituição democrática popular junto com a fundação de nossa República, compreendeu com grande perspicácia a realidade de nosso país que foi transformado em um Estado socialista dotado de uma poderosa base independente e as novas demandas da época e dedicou grandes esforços para preparar a constituição mais popular que concorda com o caráter essencial de nosso sistema socialista.

Ele preparou pessoalmente a Constituição Socialista revisando cada artigo e expressão para que a filosofia política independente e o ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu) fossem refletidos cabalmente.

Alguns dias antes da proclamação da Constituição Socialista foi efetuado um debate sobre o projeto da constituição e os investigadores e os funcionários do direito propuseram refletir o respeitado nome do grande Líder camarada Kim Il Sung e suas façanhas imortais na Constituição. Ao escutar esta opinião, o grande Líder disse como segue:

"Eu também sou um cidadão, e já que todos têm a obrigação de respeitar a constituição como cidadão, não é necessário refleti-los nela. Nossa constituição deve ser a de caráter mais popular e revolucionário para as massas do povo trabalhador, do começo ao fim."

Graças à direção detalhada do grande camarada Kim Il Sung, foi aprovada em 27 de dezembro de 1972, na primeira sessão do V Período da Assembleia Popular Suprema, a “Constituição Socialista da República Popular Democrática da Coreia”.

Posteriormente foram estabelecidas e aplicadas em nosso país numerosas leis setoriais que priorizam e tornam absolutos os interesses e comodidades do povo com base na Constituição Socialista.

As leis aprovadas nos últimos anos, como a Lei sobre o Desenvolvimento de Cidades e Condados, a  Lei sobre o Reflorestamento, a Lei sobre o Serviço Gastronômico Público, a Lei sobre o Desenvolvimento Rural Socialista e outras demonstram que todas as leis setoriais refletem o princípio de dar primazia às massas populares e que nossa Constituição Socialista manifesta sem reservas sua superioridade e vitalidade como constituição do povo.

Hoje em dia, nosso povo desfruta amplamente de uma vida digna com liberdade e direitos autênticos do ser humano em todos os setores da vida estatal e social sob a proteção e atenção da constituição popular, a mais avançada do mundo.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário