sábado, 16 de dezembro de 2023

O eterno sol do povo


Nosso povo, que marca o 12º aniversário de falecimento do grande camarada Kim Jong Il, está cheio de infinita saudade e cálida veneração ao grande camarada Kim Jong Il que se dedicou inteiramente para lograr a felicidade do povo e a prosperidade de todas as gerações vindouras superando durante sua vida todo tipo de provas e dificuldades que uma pessoa pode sofrer como revolucionário, dirigente e ser humano.

O grande camarada Kim Jong Il, desde que empreendeu o caminho da revolução até o último período de sua sagrada vida revolucionária, esteve de marcha de trem com destino ao povo fazendo ressoar o apito forte do amor ao povo.

Em seu caminho de orientação sobre o terreno, que seguia sem descanso para oferecer a felicidade ao povo, onde quer que ele visitasse e ao encontrar-se com qualquer pessoa, sua primeira pergunta era “O povo gosta disso?” e ficava tranquilo somente quando diziam "sim".

Se é do desejo do povo, há que recolher até as estrelas do céu e cultivar flores sobre rochas, esse era o nobre propósito e vontade de amor ao povo que o camarada Kim Jong Il possuía.

Ele sempre dizia encarecidamente: tenho que fazer muito mais coisas para nosso povo, o melhor do mundo, e me angustia muito o transcurso do tempo, pois o tempo é mais valioso que ouro. Por isso, temos que trabalhar mais para o povo aproveitando cada minuto e segundo.

Assim, até o último período de sua vida revolucionária ele dedicou todos seus esforços preocupando-se muito com a felicidade do povo.

Em dezembro de 2011 o camarada Kim Jong Il visitou o Centro Comercial da Zona de Kwangbok apesar do frio de inverno, e visitou vários lugares, embora não estivesse bem de saúde, e disse muito satisfeito que foi acondicionada excelentemente a base de serviço comercial que contribuirá à melhoria da vida da população, e ver os balcões cheios de itens acalentava seu coração, mesmo em um dia frio.

No último dia de sua vida, 16 de dezembro, o grande camarada Kim Jong Il leu até de a noite avançada o documento sobre o fornecimento de pescados ao povo com motivo do ano novo e, naquela mesma noite, entrou no trem com destino ao povo.

A história não conhece outro grande homem como o camarada Kim Jong Il que faleceu no trem em movimento para realizar sua orientação no terreno que seguia de dia e de noite, sem momento de descanso, para a pátria e o povo.

Por isso os povos progressistas do mundo o elogiam altamente como “destacado dirigente do povo”, “personificação do amor ao povo” e “sol eterno do povo”.

O apito do trem ao povo que o grande camarada Kim Jong Il fez ressoar ininterruptamente durante sua vida revolucionária faz ecos fortes na pátria junto com a orientação sobre o terreno do estimado camarada Kim Jong Un que adianta o futuro da grande potência, o paraíso socialista onde é realizado o ideal do povo.

Por contarmos com o estimado camarada Kim Jong Un, brilhará para sempre a história de amor ao povo do grande camarada Kim Jong Il, sol eterno do povo.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário