sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Informação da ACNC sobre a construção do novo processo produtivo de ferro Juche


Os operários, cientistas, técnicos e funcionários desmantelaram totalmente o velho processo de fundição do Complexo Siderúrgico Kim Chaek e construíram o novo alto-forno de tipo poupador de energia, baseado no aquecimento por oxigênio, e os separadores de oxigênio de 15 mil ㎥/h.

A Agência Central de Notícias da Coreia publicou em 21 de dezembro uma informação a respeito.

"Esse êxito transcendental, alcançado pela autoctonia da indústria metalúrgica, é um nobre produto da autoconfiança que mostra patriotismo, fidelidade e espírito de luta heroica dos trabalhadores e habitantes da Coreia que abrem com as próprias forças a via à potência próspera ao estilo coreano, ao materializar a linha e política do Partido sobre a construção da economia independente", inicia o texto e prossegue:

"O ferro fundido que sai do forno de novo tipo coroando Juche 112 (2023), é um presente laboral que dedicam à 9ª Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia os fidedignos operários, cientistas, técnicos e funcionários que apoiaram sempre com ação a ideia do Partido sobre a produção do ferro Juche.

O estimado camarada Kim Jong Un conduziu energicamente o projeto para consolidar e desenvolver a indústria metalúrgica como pilar da economia nacional, a partir de sua firme convicção de que o futuro de 50 e 100 anos da economia autárquica depende de lograr ou não a autoctonia deste ramo.

Segundo o projeto do PTC de consolidar a base duradoura de autarquia, foi iniciada em 16 de julho de 2021 a magna construção industrial para estabelecer novo processo produtivo de ferro Juche nesta base siderúrgica no norte do país. 

Os funcionários, operários e técnicos do Complexo manifestaram plenamente na obra o temperamento e capacidade executiva de sua empresa.

Graças aos seus esforços incansáveis, foi edificado o corpo do alto-forno baseado no aquecimento por oxigênio e foi concluída a construção do depósito de minerais, da estação de bombeamento de água circulatória, etc.

Mediante os movimentos patrióticos socialistas, os massivos de caráter revolucionário, foram renovados os traços ídeo-espirituais e o nível técnico dos operários e também os processos de produção em seu conjunto.

Durante a instalação dos separadores de oxigênio de 15 mil ㎥/h, foi manifestado igualmente o ânimo para contribuir ao alcance da meta de produção de ferro e aço acelerando a construção de objetos atribuídos pelo Partido.

Os construtores e técnicos terminaram em 6 meses a instalação de equipamentos importantes e montaram com qualidade dezenas de equipamentos.

Os membros da Brigada de Cientistas e Técnicos 17 de fevereiro, provenientes da Universidade de Tecnologia Kim Chaek, do Instituto Superior da Indústria de Chongjin, da Academia Estatal de Ciências e outros, formaram o grupo de revisão do processo técnico para operar seguramente o referido forno e se esforçaram com empenho para solucionar os complicados problemas técnicos que podem surgir durante a execução da obra e a operação.

Os funcionários e trabalhadores dos ministérios, órgãos centrais, entidades interessadas e da província de Hamgyong Norte também dedicaram toda sua sinceridade à obra patriótica.

Assim, foi concluída com êxito a construção do alto-forno em apenas 2 anos e pouco.

O forno metalúrgico do Juche, o único do mundo, é o resultado magnífico da original ideia do PTC sobre a produção de ferro Juche e de sua grande direção, e a criação orgulhosa que entranha o ideal, espírito e inteligência da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário