domingo, 10 de dezembro de 2023

Rodong Sinmun advoga pelo programa da educação nas tradições revolucionárias


"Há agora quatro anos, o estimado camarada Kim Jong Un deixou com grande propósito suas nobres marcas na zona de batalha revolucionária do monte Paektu e instruiu manter como tarefa estratégica da revolução a educação para armar todo o povo com as tradições revolucionária e o espírito revolucionário de Paektu.

O grande programa da educação nas tradições revolucionárias, apresentado pelo Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, constitui a guia fundamental para fazer nova viragem na educação nas tradições revolucionárias, e  a bandeira de luta e vitória a ser mantida mais firmemente independentemente da mudança de gerações ou do avanço da revolução."

Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um artigo individual difundido neste domingo (10) e prossegue:

"As tradições revolucionárias de Paektu são a raiz histórica do Partido e da revolução, a linhagem que é herdada de geração em geração e o tesouro eterno e enciclopédia da revolução.

Por haver defendido e materializado com firmeza as gloriosas tradições revolucionárias de Paektu, nossa pátria e revolução puderam lograr o avanço vitorioso e vertiginoso superando provas tão difíceis que outros teriam se rendido.

As tradições revolucionárias de Paektu, criadas junto com o início da revolução coreana e desenvolvidas sem cessar nos anais severos da revolução, são as únicas da RPDC que possibilitaram ostentar ao mundo inteiro a honra e a dignidade da pátria.

Converter a história da mais árdua luta revolucionaria antijaponesa não em uma mera frase de reminiscências ou em um recordação da história, mas em uma vivência real das pessoas da época de dar primazia ao nosso Estado, e na poderosa força motriz do desenvolvimento integral do Estado, eis aqui a grande atração da educação nas tradições revolucionárias através dos campos de batalha revolucionária e dos lugares de interesse histórico-revolucionário.

O Comitê Central do PTC mantém a firme decisão e vontade de defender para sempre as tradições revolucionárias de Paektu e pôr em nova ascensão a conjuntura de desenvolvimento integral do socialismo ao estilo coreano com o inflexível espírito de ataque baseado nessas grandes tradições ao dinamizar ainda mais a educação em questão.

Quem vive e faz a revolução na Coreia deve viver e lutar com o espírito do monte Paektu.

Devemos continuar, tanto no presente como no futuro, a marcha iniciada no monte Paektu que nos infunde dignidade e nos leva à vitória e prosperidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário