''Manter a cultura e o modo de vida socialista é um assunto importante relacionado diretamente com a construção de uma potência."
Assim assinala o diário Rodong Sinmun em seu editorial desta segunda-feira (30) e prossegue:
''A potência socialista, que nosso povo constrói, é o país mais desenvolvido e avançado tanto nos domínios político, militar e econômico como no cultural onde se estabelece em toda a sociedade um estilo revolucionário, combativo e saudável.
Hoje em dia, se recrudescem mais do que nunca a penetração ideo-cultural e outras formas de campanha anti-RPDC dos imperialistas destinada a frear nossa marcha.
Nesse momento, todo o povo deve trabalhar e viver com maior ímpeto com a consciência de que são autores da construção de uma potência e com elevados conhecimentos culturais.
É necessário que todos tenham o firme ponto de vista de que são melhores nossa cultura e nosso modo de vida.
Todos devem acondicionar seus lares e centros de trabalho de modo higiênico e cultural e manter o espírito nacional no atavio e na cultura culinária.
Sobretudo, os jovens e crianças devem tomar parte ativa na campanha para desenvolver a cultura e modo de vida próprios do país e em rejeitar tangentemente o estilo de vida imoral, inculto e exótico.
Em estrito apego aos princípios revolucionários e à consciência classista, devemos redobrar a vigilância ante á penetração ideo-cultural dos imperialistas e eliminar a tempo seus elementos, ainda que sejam pequenos.
Defendamos nossa cultura e modo de vida e abramos novo caminho de avanço da construção socialista com elevada dignidade nacional!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário