domingo, 22 de março de 2020

Felicitação pelo 65º aniversário de fundação do Partido Popular Revolucionário do Laos


Hoje marca o 65º aniversário de fundação do Partido Popular Revolucionário do Laos.

Nesta data, nosso Partido e povo enviam calorosas felicitações e saudações ao Partido Popular Revolucionário do Laos e ao povo laosiano.

A criação do PPRL em 22 de março de 1955 foi um marco histórico que promoveu uma grande viragem na luta anti-imperialista do povo laosiano. Com a criação do Partido, o povo do Laos passou a lograr êxitos como forças de vanguarda e abriu um amplo caminho sob sua direção.

O PPRL logrou excelentes êxitos nos últimos 65 anos em sua luta contra os invasores estrangeiros, na promoção do sistema democrático popular e para alcançar a prosperidade do país.

Desde o primeiro dia de sua fundação, o PPRL dirigiu a luta pela independência do país e de libertação nacional pelo caminho da vitória.

Sob a direção do partido, o povo laosiano lutou heroicamente contra as manobras dos imperialistas e reacionários domésticos.

O povo laosiano finalmente logrou a vitória após uma longa e feroz contenda.

Nas chamas da luta, o PPRL se transformou em uma organização revolucionária mais ampla e poderosa.

O PPRL mobilizou uma ampla força de trabalho para criar instituições do regime popular local e declarou o estabelecimento da República Democrática Popular do Laos para o mundo inteiro em dezembro de 1975.

Uma mudança fundamental ocorreu na história do povo laosiano. A velha subjugação e submissão terminou e o povo se tornou o verdadeiro mestre do país.

O PPRL chamou o povo à construção social. Sob a direção do partido, o povo laosiano transformou todo o país ao expandir vigorosamente a construção socialista.

Muitas conquistas foram alcançadas na agricultura e na silvicultura. Foi criado um novo setor industrial que não existia no passado

Hoje, o PPRL e seu povo fraterno lutam para defender os ganhos da revolução, fortalecer o sistema democrático popular e desenvolver ainda mais a economia do país.

Existem muitos grandes avanços na construção econômica, educação, ciência e assim por diante.

Avançando em direção a novos objetivos, o povo laosiano está realizando as tarefas apresentadas pelo 10º Congresso do PPRL com confiança e visão de futuro.

As relações entre os partidos e povos de RPDC e Laos são um relacionamento tradicional baseado nas raízes históricas estabelecidas pelos líderes antecessores e que seguem sendo nutridas.

O primeiro encontro do grande Líder camarada Kim Il Sung com o camarada Kaysone Phomvihane, organizado em Juche 54 (1965), foi uma oportunidade histórica para os dois países estabelecerem uma relação amigável com o socialismo como ideologia comum.

Depois disso, o grande Líder se reuniu com representantes do partido e do governo do Laos, promoveu as relações amistosas e incentivou ativamente a luta do povo do Laos para construir uma nova vida e uma nova sociedade.

No último ano de sua vida, o grande Dirigente camarada Kim Jong Il também se reuniu com o Secretário-Geral do CC do PPRL e expressou a vontade de nosso governo e partido de fortalecer e desenvolver ainda mais relações de amizade e cooperação de acordo com os interesses dos dois povos.

O Secretário-Geral do CC do PPRL disse que além de ajudar o povo laosiano a construir uma nova sociedade de maneira material, a RPDC segue brindando valiosa cooperação, acrescentando que,em nome do PPRL do Estado e do povo expressa profundo agradecimento.

A amizade entre os dois partidos e as duas nações preparadas pelos líderes antecessores está em constante expansão e desenvolvimento, sob atenção especial do respeitado Máximo Dirigente camarada Kim Jong Un.

A amizade RPDC-Laos é algo valioso que os partidos e povos dois partidos valorizam e desenvolvem.

É a firme convicção de nosso Partido e povo que a amizade RPDC-Laos que segue o caminho antiimperialista e socialista, deve seguir as exigências da nova era e brilhar por gerações.

Assim como no passado, seguiremos de mãos dadas com o partido e povo do Laos na caminho de luta conjunta para lograr a causa socialista, contra a agressão imperialista e as manobras de guerra.

Por: Ri Hak Nam

Nenhum comentário:

Postar um comentário