sexta-feira, 27 de março de 2020

Sobre a fusão da União de Estudantes à União da Juventude Democrática


Resposta às perguntas dos jovens estudantes em 28 de dezembro de Juche 34 (1945).

Os jovens estudantes me apresentaram recentemente questionamentos se deveriam incorporar-se à União da Juventude Democrática ou fundir a União de Estudantes nesta.

Respondo-lhes sem vacilação que os estudantes devem alistar-se na União da Juventude Democrática e a União de Estudantes unir-se a esta.

Os operários, camponeses, intelectuais trabalhistas pertencem às classes e estratos progressistas de nossa sociedade. Os jovens estudantes formam parte de diversas classes e estratos da sociedade e não constituem em si nem classe nem estratos independentes.

Os estudantes só podem contribuir ao desenvolvimento da sociedade se formam parte das classes avançadas. Eles possuem conhecimentos. Por esta razão devem contactar com os operários, camponeses e demais jovens trabalhadores com o fim de ensinar-lhes seus conhecimentos. É este precisamente para eles o caminho que contribui ao trabalho da construção do país.

Porém, é um erro que, por serem possuidores de conhecimento, organizem a União de Estudantes em forma separada. Esta ação implica a divisão de nossos jovens na luta pela construção de um Estado independente e democrático.

Unindo-se com os jovens trabalhadores, os estudantes devem ensinar-lhes seus conhecimentos aprendendo com eles sua concepção de mundo e o modo de vida próprios da classe revolucionária, assim como deverão estar a par da realidade social. Isso é algo de grande importância para os estudantes que amam a justiça.

Somente em meio à realidade devem adquirir conhecimentos vivos. O saber adquirido nos livros somente poderá converter-se em algo vivo ao ser aplicado e provado na vida prática. Só então pode afirmar-se que são possuidores de verdadeiros conhecimentos, e que os tenha estará capacitado para desempenhar um papel progressista na sociedade.

Os estudantes, à margem da organização, não poderão desembocar no movimento progressista. Portanto, os estudantes que sinceramente desejem participar na edificação de um Estado independente e democrático, rico e poderoso, deverão incorporar-se naturalmente à União da Juventude Democrática.

Esta é uma tarefa importante que emana da exigência de unificar o movimento juvenil..

Nenhum comentário:

Postar um comentário