segunda-feira, 23 de março de 2020
ACNC aconselha o Japão a liquidar seus crimes do passado
Atualmente, muitos países aspiram a estabelecer novas relações arrependendo-se de seus erros do passado. O rei da Holanda pediu desculpas oficialmente, durante sua recente visita à Indonésia, pelos atos de extrema violência perpetrados durante a dominação colonial sobre o país asiático.
Ao dizer que não se pode apagar a história do passado, o monarca expressou que reflete seriamente sobre os crimes de seu país compreendendo profundamente que os indonésios vítimas daquele tempo sofrem até agora as penas e a tristeza.
Esta notícia faz propício comparar a atitude do Japão que não dá nenhum passo adiante no mesmo tema.
O país insular deve pedir desculpas de joelhos e indenizar por seus tremendos crimes perpetrados no passado contra toda a humanidade e, em particular, o povo coreano.
Todavia, desde sua derrota na Segunda Guerra Mundial até a data, não reconhece sequer seu expediente criminal e, pelo contrário, faz todo o possível para justificá-lo.
Durante a colonização japonesa de quase meio século, a nação coreana se viu obrigada a sofrer desgraças e penalidades mais cruéis do mundo e imperdoáveis até a data.
Porém, os reacionários japoneses inculcam a hostilidade à Coreia e a ideia militarista nas novas gerações mediante a cínica tergiversação da história, dizendo que "a colonização ajudou a modernização da Coreia" e que "a guerra do continente do século passado foi um aporte à paz e segurança da Ásia".
O mais perigoso é o fato de que eles andam desesperados pela conversão do país em uma potência militar e pela expansão territorial a ultramar com o argumento desafiante de que "sua derrota na guerra foi por conta de debilidade de força".
Se o Japão sonha todavia em ser "caudilho" ignorando a advertência da sociedade internacional e eludindo continuamente a liquidação do passado, lhe corresponderá o destino de destruição definitiva.
O Japão deve pedir perdão e indenizar sinceramente por seus crimes em detrimento da nação coreana e da humanidade, parando suas ações estúpidas que demonstram baixeza moral a todo o mundo e entenebrecem o próprio futuro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário