terça-feira, 17 de março de 2020
Máximo Dirigente Kim Jong Un declarou o início da construção do Hospital Universal de Pyongyang
Segundo o projeto e a decisão do Partido do Trabalho da Coreia que considera como assunto importante do Estado a tarefa de proteger a vida do povo e fomentar sua saúde, será construído na capital um moderno hospital universal.
Foi realizada no dia 17 a cerimônia de início da construção do Hospital Universal de Pyongyang.
Participou na ocasião o Máximo Dirigente Kim Jong Un, Presidente do PTC e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.
O centro de assistência médica, que será construído em um local adequado na pitoresca margem do rio Taedong, é outro presente para os habitantes que o PTC prepara em sua interminável carreira de serviço abnegado ao povo coreano, o melhor do mundo.
O local do ato estava transbordando de entusiasmo dos construtores de apoiar com fidelidade o propósito do Comitê Central do Partido de por em pleno manifesto a superioridade do socialismo ao estilo coreano e oferecer à população uma vida mais culta e feliz mediante o desenvolvimento vertiginoso da saúde pública.
Quando o Máximo Dirigente chegou no local da cerimônia, todos os construtores receberam com estrondosas saudações ele que abre o novo caminho de avanço do socialismo coreano realizando incansáveis esforços com seu cálido amor pelo povo.
Esteve presente na ocasião Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC e vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e do CC do PTC.
Figuravam também Kim Jae Ryong, membro do BP do CC do PTC e da CAE e Primeiro-Ministro da RPDC, os vice-presidentes do CC do PTC, Ri Il Hwan e Pak Thae Song, e os membros de comando e construtores das unidades construtoras militares e civis.
O Máximo Dirigente proferiu um discurso na ocasião.
"A Quinta Reunião Plenária do Sétimo Período do CC do PTC discutiu e decidiu a tarefa de construir um moderno hospital universal em Pyongyang que contribuirá ao fomento da saúde pública e a definiu como uma obra a se antepor neste ano do 75º aniversário de fundação do Partido", assinalou.
"Com base nisso, o partido impulsionou os preparativos em todos os aspectos para terminar a obra no prazo mais curto possível", recordou.
Ao enfatizar a importância da construção do centro sanitário, o Máximo Dirigente destacou que será a coisa mais alegre e estimulante para o partido se os habitantes e as gerações vindouras receberam a avançada assistência médica beneficiando--se do regime de saúde pública socialista e todos levem uma vida sã e culta.
"O Partido apresenta o reforço do domínio da saúde pública como assunto político para manter e glorificar a imagem do socialismo ao estilo coreano e como uma tarefa mais importante a que devem ser concentradas as primordiais forças estatais, seja qual forem as condições e ambientes", destacou.
"A intenção principal do partido reside em caracterizar com o serviço abnegado ao povo a arremetida frontal de hoje através da construção do hospital e divulgar a todos os setores da construção socialista o espírito de cumprimento intransigente e a velocidade de construção que serão criados no curso desta obra", apontou.
E apresentou as tarefas detalhadas e meios para completar a construção até a data do 75º aniversário de fundação do Partido (10 de outubro).
Exortou encarecidamente a construir o hospital para o povo como o magnífico e digno de ser invejado por todo o mundo, ao dedicar todo seu suor e paixão a esta gloriosa e valiosa construção.
Terminado o discurso, estalaram novamente as aclamações ao Máximo Dirigente que escreve no novo século da Era Juche a sagrada história de dar primazia às massas populares em que se resume toda a vida do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il.
Para comemorar o início da obra, Kim Jong Un jogou a primeira pá de areia e apertou pessoalmente o botão do detonador.
Nesse instante, se escutou o som de explosão que declarou o início da construção do hospital.
No campo de construção onde foi vista uma cena imortal a a ser registrada nos anais da história, reinavam a fervente veneração e infinita paixão dos participantes para com o Máximo Dirigente que teve a iniciativa de construir o hospital universal de categoria especial para o povo, definiu pessoalmente seu terreno no coração da capital de declarou o começo da obra.
Todos os participantes puseram mãos à obra com a determinação de edificar o centro sanitário como uma criação monumental da época do PTC onde esteja materializada perfeitamente a grande concepção do partido sobre o povo com motivo do 75º aniversário de fundação do partido e dar demonstração de lealdade.
Fotos: https://bit.ly/2x67dbU
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário