quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Situação lamentável das crianças


Recentemente, a Federação de Atores da Solidariedade (FAS) da França e a UNICEF França publicaram um relatório de pesquisa conjunta que revelou que, na França, desde o dia 19 de agosto até a noite do dia 20, mais de 2 mil crianças, incluindo 467 crianças menores de 3 anos, passaram a noite nas ruas por não terem um lar.

A representante da UNICEF França, em uma entrevista com uma agência de notícias do país, destacou que essa situação está se agravando a cada ano e fez as seguintes críticas.

Não podemos aceitar que uma sociedade trate as crianças dessa maneira. O governo francês está violando abertamente os princípios da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança.

Os envolvidos na pesquisa sugeriram que o número de mais de 2 mil é, na verdade, uma subestimação, e destacaram que em 2024 é possível ver mulheres dormindo nas ruas com seus bebês em algumas cidades, o que é um fenômeno novo.

Por outro lado, foi publicado um dado de que, nas escolas da Inglaterra, apenas no ano de 2023, em média 60 crianças por dia foram punidas por cometer atos discriminatórios, e isso está causando preocupação na comunidade internacional.

Entre as crianças punidas, há 7 crianças na faixa etária de 4 anos e mais de 1.400 alunos das escolas primárias.

A respeito disso, alguns pais de alunos expressam opiniões sérias sobre o fato de que o governo não está tomando medidas suficientes para erradicar os atos de discriminação racial nas escolas.

Diante dessa situação, o governo trabalhista que assumiu o poder está ocupado em evitar a responsabilidade pelo grande aumento das “ações destrutivas” nas escolas nos últimos anos, atribuindo isso ao governo conservador anterior.

As crianças nas sociedades capitalistas são marginalizadas e dormem ao relento em vez de em berços confortáveis; não são objetos de amor ou carinho, mas de ameaças constantes de todos os males sociais, como discriminação racial e a lei da selva, e são obrigadas a viver em condições deploráveis.

Assim como não se pode desejar flores sem sol ou frutos ricos em terras áridas, as crianças nos países capitalistas não podem ter outro destino devido ao caráter antipopular e às contradições do próprio regime social.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário