sábado, 7 de setembro de 2024

Rússia adverte EUA sobre perigo de uma Terceira Guerra Mundial


Em meio à crescente agitação sobre o fornecimento de armas à Ucrânia, que está causando preocupação na comunidade internacional, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Lavrov, recentemente questionou veementemente a tentativa dos EUA e do Ocidente de permitir que a Ucrânia use os mísseis fornecidos por eles para atacar o território russo, e esclareceu a posição de responder com firmeza.

O chanceler Lavrov apontou que os EUA estão avaliando positivamente o pedido da Ucrânia para usar mísseis de longo alcance e que estão trabalhando para concretizá-lo, e criticou o fato de que a própria consideração desse pedido pode criar "problemas".

Em seguida, ele disse que a discussão sobre o ataque ao território russo com os mísseis fornecidos pelo Ocidente é como "brincar com fogo", e alertou que tais atos podem levar a uma Terceira Guerra Mundial.

O chanceler Lavrov revelou que tudo isso sugere que é uma mentira o que se diz sobre o Ocidente tentar evitar uma agravamento excessivo da tensão.

Por outro lado, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia publicou uma declaração informando que incluirá na lista de proibição de entrada na Rússia 92 cidadãos estadunidenses envolvidos na propaganda anti-Rússia na administração Biden.

A lista inclui figuras proeminentes de instituições fiscais, judiciais, círculos empresariais e da mídia, entre outros, e essas pessoas "foram envolvidas na elaboração e divulgação de informações falsas sobre a Rússia e seu exército", revelou a declaração.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário