domingo, 29 de setembro de 2024

Tanques inimigos transformados em sucata


Visitando a exposição de armas capturadas do Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria (4)

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"Os imperialistas estadunidenses, que se vangloriavam do mito da 'supremacia', embora tenham mobilizado uma vasta quantidade de equipamentos de guerra e exércitos de países aliados para lançar ofensivas ferozes, não puderam subjugar o Exército Popular e o povo coreano, que estavam cheios de amor e fé em si mesmos. Assim, a horda de agressores não pôde evitar uma derrota política, militar, espiritual e moral durante todo o período da guerra."

No Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, estão expostos os tanques dos imperialistas estadunidenses que foram destruídos ou capturados pelos soldados do Exército Popular durante os dias da guerra.

O tanque na foto é um "M-24" dos imperialistas estadunidenses, produzido nos Estados Unidos em 1944, e utilizado em dezembro daquele ano na frente europeia para eliminar vários alvos, incluindo veículos de blindagem leve e pontos de fogo. Em dezembro de 1950, foi transformado em sucata pelos disparos dos combatentes da 47ª Divisão de Infantaria do Exército Popular na área do rio Chongchon.

No museu, também é possível ver o "M-4A3", que foi o tanque principal das forças aliadas durante a Segunda Guerra Mundial.

Este tanque, equipado com um novo motor especialmente projetado e fabricado pela Ford dos Estados Unidos e com um poderoso canhão antitanque britânico, foi amplamente ostentado pelas forças agressoras estadunidense na época como sendo mais rápido e potente em comparação com outros tanques. No entanto, nossos valentes combatentes do Exército Popular destruíram e capturaram muitos desses tanques, que os invasores estadunidenses se orgulhavam, durante as batalhas para cercar e eliminar a 25ª Divisão de Infantaria dos invasores estadunidenses que estava recuando para o sul do rio Chongchon, a 3ª Divisão de Infantaria que estava lutando na área de Yangdok-Majon, e a 1ª Divisão de Fuzileiros Navais que havia sido enviada para a região do lago Changjin, no final de novembro de 1950.

No museu, também está o tanque "M-4A1" do imperialismo estadunidense. Este tanque, amplamente utilizado na Segunda Guerra Mundial, foi capturado em dezembro de 1950 pelos combatentes da 69ª Divisão de Infantaria do Exército Popular da Coreia.

Os agressores estadunidenses exibiram suas numerosas tecnologias de combate, vangloriando-se de seu desempenho e poder durante a Guerra da Coreia, mas a superioridade militar que eles alegavam ter sempre se tornava inútil diante dos soldados do Exército Popular, armados com a tática do Juche e a determinação de aniquilação.

Isso pode ser bem observado ao olhar o tanque médio "M-26" do imperialismo estadunidense exposto no museu. Este tanque, amplamente utilizado na batalha de Okinawa em maio de 1945 e em outras áreas do Pacífico, foi destruído e capturado em grande número pelos combatentes da 6ª Divisão de Infantaria Guarda do Exército Popular durante o cerco e eliminação dos inimigos na área de Rinje-Chapyong-ri em abril de 1951.

Os itens capturados expostos demonstram claramente que a vitória na guerra não é alcançada pela superioridade militar, mas sim pela brilhante estratégia militar do grande comandante e pela heroica luta das massas de soldados.

Yu Song

Nenhum comentário:

Postar um comentário