Em setembro de 2023, o estimado camarada Kim Jong Un, Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, realizou uma visita oficial à Federação da Rússia para ampliar e fortalecer as relações de amizade e cooperação entre a RPDC e a Rússia, elevando-as a uma nova etapa. Durante a visita, ele teve o encontro histórico com o camarada Vladimir Vladimirovich Putin, Presidente da Federação da Rússia.
O encontro entre o camarada Kim Jong Un, Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, e o camarada Vladimir Vladimirovich Putin, Presidente da Federação Russa, realizado no dia 13 de setembro de 2023 no Cosmódromo Vostochny, serviu como um novo marco para desenvolver as tradicionais relações de amizade entre a RPDC e a Rússia, consolidando-as como laços inquebrantáveis de camaradas de armas e estratégicos de duração eterna.
Na histórica Cúpula RPDC-Rússia realizada em setembro de 2023, foram trocados os notáveis sucessos alcançados em todos os âmbitos para atingir as metas estratégicas de construção de um Estado poderoso, como política, economia, defesa e cultura, além das experiências construtivas de cooperação. Também foram discutidas opiniões profundas sobre o rumo do desenvolvimento futuro, visando a prosperidade estatal e o bem-estar dos povos de ambos os países.
Os líderes máximos de ambos países também discutiram francamente os assuntos importantes que surgem para salvaguardar a soberania estatal, os interesses de desenvolvimento, a paz e a segurança da região e do resto do mundo, bem como a justiça internacional, com forte apoio, respaldo e forças unidas, estreitando ainda mais a colaboração estratégica e tática entre os dois países na frente comum para reprimir as ameaças e provocações militares, coerção e arbitrariedades dos imperialistas que pretendem violar a independência, o progresso e a vida pacífica da humanidade, chegando a um acordo satisfatório e consenso.
Graças à histórica Cúpula RPDC-Rússia realizada no Cosmódromo Vostochny, foram fortalecidos os laços tradicionais de amizade e cooperação entre a RPDC e a Rússia, fundamentados na camaradagem fraternal e na unidade combativa e foi aberto um novo capítulo para impulsionar de maneira segura as relações bilaterais através do desenvolvimento integral.
No importante período em que as relações de amizade entre a RPDC e a Rússia emergem como um bastião estratégico inexpugnável que defende a justiça internacional e como uma locomotiva que impulsiona a construção de um novo mundo multipolar, no dia 19 de junho de 2024 ocorreu em Pyongyang outro encontro histórico entre os dois líderes, demonstrando mais uma vez o caráter inquebrantável e sólido da amizade e unidade entre os dois países.
Na histórica cúpula em Pyongyang, foi assinado o novo tratado interestatal sobre a associação estratégica integral, o que elevou as relações bilaterais a um nível mais alto de aliança e abriu perspectivas promissoras para defender a situação de segurança da região e do resto do mundo de acordo com os interesses comuns, além de promover com sucesso o ideal de construção de um Estado rico, poderoso e próspero.
Os encontros de cúpula no Cosmódromo Vostochny e em Pyongyang, bem como as estreitas relações pessoais entre os dois líderes, garantem para toda a eternidade o desenvolvimento estratégico e futuro das relações bilaterais, consolidadas através das provas da história, século após século, geração após geração, e revestem-se de importância secular para impulsionar a causa da construção de uma potência, que é um desejo dos dois povos.
É firme e inabalável a posição de nossa República em manter o apoio e solidariedade estreitos e multilaterais em diversos setores com a Rússia, parceiro estratégico, e em fortalecer eternamente as relações inquebrantáveis de amizade RPDC-Rússia.
Graças à direção sábia e enérgica dos líderes máximos dos dois países, a unidade camaradesca e a fraternidade combativa entre a República Popular Democrática da Coreia e a Federação Russa foram fortalecidas e desenvolvidas como relações de associação estratégica integral da nova era. Estas relações manifestarão sua grande vitalidade no mundo, estimulando e impulsionando a luta da humanidade progressista que aspira a um novo mundo justo e pacífico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário