segunda-feira, 16 de setembro de 2024

China critica fortemente atividades anti-China dos políticos estadunidenses


Recentemente, vários congressistas, incluindo o presidente do comitê seletivo sobre o Partido Comunista da China da Câmara dos Representantes dos EUA, visitaram o Japão e expressaram que o objetivo da visita era discutir a cooperação entre os EUA e o Japão contra as crescentes provocações do Partido Comunista da China e exigir firmemente que o Japão continue contendo as atividades econômicas prejudiciais do PCCh.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China rechaçou e condenou veementemente essas declarações, afirmando o seguinte:

Há muito tempo, o comitê seletivo sobre o Partido Comunista da China da Câmara dos Representantes dos EUA tem manchado a imagem da China e do PCCh com intenções políticas.

As palavras dos políticos estadunidenses, carregadas com uma mentalidade da Guerra Fria e preconceitos ideológicos, exageram a “ameaça da China” e incitam a confrontação entre os blocos. A China rejeita veementemente essas alegações.

A China tem insistido constantemente que a cooperação entre países deve promover a paz, a estabilidade e a prosperidade da região, e não deve visar a terceira parte nem prejudicar seus interesses.

A tentativa de formar grupos e "pequenas cercas" de caráter fechado e exclusivo vai contra o espírito da época e acabará perdendo o apoio popular.

A China exige categoricamente que os políticos estadunidenses tratem o desenvolvimento da China de maneira objetiva e racional, cessem atos que promovam a confrontação entre blocos ou estimulem uma “nova Guerra Fria”, e que não compliquem a situação regional.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário