terça-feira, 24 de setembro de 2024

A aparência é às vezes enganosa


Agora os EUA estão ocupados "mediando" a tensa situação no Oriente Médio.

Recentemente, um enviado especial do Presidente dos EUA visitou o Líbano. Durante sua visita, ele disse que, como ninguém quer que uma guerra em grande escala ecloda entre Israel e o Hezbollah (uma organização patriótica libanesa), a disputa deve ser resolvida diplomaticamente, acrescentando que o pacote proposto para um cessar-fogo em Gaza contribuirá para prevenir a escalada dos combates. Enquanto isso, os EUA apresentaram uma "proposta de distensão" entre o Hamas e Israel, retratando-a como um meio para resolver imediatamente a crise no Oriente Médio.

A questão é que, antes da visita, o Departamento de Estado dos EUA tornou público sua decisão de conceder uma quantia impressionante de assistência militar a Israel. O pacote de venda de armas, que soma mais de 20 bilhões de dólares, inclui caças e outros armamentos, além de projéteis de tanque no valor de 774 milhões de dólares e veículos militares no valor de 583 milhões de dólares. Os projéteis de tanque estariam prontos para entrega imediata. Anteriormente, os EUA financiaram o esforço de guerra de Israel com 3,5 bilhões de dólares, para que este pudesse comprar armas e equipamentos dos EUA.

Evidentemente, a vasta quantidade de equipamento militar será usada para lutar contra o Hamas. A maioria das armas usadas por Israel para matar inocentes e pacíficos palestinos na Faixa de Gaza desde o início da crise no Oriente Médio foi fornecida pelos EUA. Enquanto isso, os EUA estão coniventes e incitando Israel a aniquilar a Faixa de Gaza, justificando isso como um "direito à autodefesa".

Nos últimos meses, os EUA entregaram uma grande quantidade de equipamento militar a Israel, enquanto impuseram uma série de obstáculos aos esforços do Conselho de Segurança da ONU por um cessar-fogo imediato. Para concluir, os EUA estão insistindo em "cessar-fogo" e "paz" na tentativa de encobrir sua verdadeira intenção de enganar a opinião pública mundial e exercer influência sobre o Oriente Médio.

A resposta para o porquê da paz ainda não ter se estabelecido no Oriente Médio foi dada há muito tempo.

Kim Hyok

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário