Muitas canções famosas que inspiram patriotismo foram criadas nos sagrados anais da República Popular Democrática da Coreia.
Criado em 1947 segundo o plano do grande Líder camarada Kim Il Sung (1912-1994) e sob sua orientação meticulosa, o hino nacional da RPDC representa de maneira profunda o amor nobre pela pátria e reflete a vontade ideológica de todo o seu povo em construir um país poderoso, digno e independente.
Encorajado pela melodia solene da canção e unido pela força do patriotismo, se empenhou pela vitória e prosperidade da República.
Um cântico monumental que celebra a visão do país e o orgulho infinito de seu povo, "A Gloriosa Pátria" também retrata a forte emoção de ter o maior poder do patriotismo pela primeira vez em sua história de 5.000 anos.
Enquanto a "Canção da Proclamação da República Popular" inspirava as massas trabalhadoras com zelo patriótico durante a construção de uma nova Coreia, "Maio Vitorioso", "Canção da Reabilitação Industrial para a Construção Nacional", "Canção do Arado" e outras canções criadas em um período de alegria pela nova vida retratam o orgulho e a empolgação do povo coreano como mestre das fábricas e da terra.
Durante a Guerra de Libertação da Pátria (1950-1953), também, canções com o tema do patriotismo ajudaram o povo coreano a nutrir amor por suas aldeias e confiança na vitória.
Após a guerra, os imperialistas estadunidenses afirmaram que a RPDC não conseguiria se reerguer em 100 anos. Mas o povo coreano se levantou dos escombros da guerra, cantando a "Canção da Reconstrução".
“Não invejamos nada no mundo”, “Sou teu eterno filho”, “Penso olhando para você”, “Quem me ensinou?”, “Socialismo, te amamos”, “Plantamos nas montanhas as árvores de frutas douradas e as macieiras silvestres” e “Neste céu e terra” são canções favoritas de nossos cidadãos.
“Ode à Pátria”, “Minha Pátria com um Futuro Promissor”, “Canção da Marcha do Socialismo”, “Nós Amamos a Pátria” e “Nossa Bandeira Nacional”, criadas em comemoração ao 65º aniversário da fundação da RPDC, infundem imensa força e ânimo ao povo, que, com seu fervor patriótico e esforços sinceros, abre uma nova época de prosperidade para a pátria.
Kim Hyon
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário