quinta-feira, 5 de setembro de 2024

O que mostram os crimes dos adolescentes na Dinamarca?


Ultimamente, na Dinamarca, têm aumentado os incidentes criminais envolvendo jovens e crianças suecas, o que tem causado escândalos sociais.

Os jornais relatam que os criminosos na Dinamarca estão envolvendo adolescentes da Suécia em todo tipo de crimes.

Segundo a emissora dinamarquesa TV2, criminosos na Dinamarca seduzem adolescentes suecos com quantias entre 300 mil e 500 mil coroas suecas (o equivalente a entre 28.500 e 47.500 dólares) e os introduzem em ataques armados na Dinamarca.

De acordo com a emissora dinamarquesa DR, recentemente, dois adolescentes suecos foram presos sob suspeita de terem participado em crimes com armas de fogo na cidade de Copenhague e em outras regiões da Dinamarca. As autoridades policiais anunciaram que eles participaram desses crimes após serem contratados pelos criminosos por meio das redes sociais.

Segundo os cálculos da polícia dinamarquesa, apenas no ano de 2023 ocorreram 21 ataques armados perpetrados por adolescentes suecos envolvidos, e 4 pessoas faleceram devido a esses crimes.

Os jornais relataram que os chamados "soldados crianças" estiveram envolvidos em 25 incidentes criminais ocorridos na Dinamarca desde abril, dos quais 6 foram presos por crimes violentos horríveis.

No dia 17 de julho, jovens suecos de 18 e 22 anos, respectivamente, foram detidos em Copenhague por tráfico de armas e drogas; no dia 31 de julho, um jovem sueco de 16 anos foi preso por ter cometido um ataque armado.

No mesmo dia, outro jovem sueco de 17 anos foi detido sob a suspeita de ter tentado um homicídio com arma, e no dia 6 de agosto, um jovem de 24 anos foi preso por ter causado uma explosão em um quiosque com uma granada de mão.

Os meios de comunicação da Dinamarca lamentam que os criminosos seduzem muitos jovens suecos por meio das redes sociais para envolvê-los em todo tipo de crimes, como espionagem, vandalismo, violência e assassinato, uma vez que na Suécia os adolescentes são raramente acusados e recebem punições relativamente leves caso sejam presos.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário