Uma grande manifestação ocorreu na capital Pyongyang para celebrar a inauguração do Governo em 12 de setembro de 1948, poucos dias após a fundação da República Popular Democrática da Coreia.
Multidões se reuniram no local com a alegria e o prazer de ter construído uma República, um verdadeiro país, com suas próprias mãos pela primeira vez na história, e havia um clima geral de festividade nas ruas.
Quando o Primeiro-Ministro Kim Il Sung chegou ao local e subiu ao palanque, uma menina lhe entregou um buquê de flores que refletia a imensa gratidão e reverência de todo o povo coreano por ele, que fundou a RPDC, que brilharia na história de 5.000 anos da nação.
No evento, ele fez um discurso histórico intitulado "Unamo-nos firmemente em torno do Governo da República e avancemos para construir uma Coreia Democrática". Observando que o estabelecimento do Governo da RPDC abriu uma nova e brilhante página na luta do povo coreano para construir um Estado independente e soberano, ele afirmou que a fundação da RPDC e a formação do Governo central são um fruto da luta conjunta e da grande vitória histórica do povo coreano.
Ele afirmou que o Governo da RPDC faria todos os esforços possíveis para garantir a prosperidade do país e o futuro da nação, e se referiu às tarefas que o Governo e o povo enfrentavam.
E declarou em uma voz ressonante:
“Avancemos em direção à construção triunfante de uma Coreia democrática, unindo-nos firmemente em torno do Governo da República.
Viva a República Popular Democrática da Coreia!
Viva o povo coreano!”
O término de seu discurso foi acompanhado por aplausos estrondosos.
Os aplausos foram um sinal solene que anunciava um novo capítulo na luta do povo coreano para forjar seu destino e uma expressão de sua firme fé e vontade de construir um Estado próspero, independente e soberano, unido em torno do Primeiro-Ministro.
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário