domingo, 22 de setembro de 2024

O avião de combate "AD-4" arruinado


Visitando a exposição de armas capturadas do Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria (2)

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"Os imperialistas estadunidenses, que se vangloriavam do mito da 'supremacia', embora tenham mobilizado uma vasta quantidade de equipamentos de guerra e exércitos de países aliados para lançar ofensivas ferozes, não puderam subjugar o Exército Popular e o povo coreano, que estavam cheios de amor e fé em si mesmos. Assim, a horda de agressores não pôde evitar uma derrota política, militar, espiritual e moral durante todo o período da guerra."

Na exposição de armas capturadas do Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, está exposto o avião de combate "AD-4" das forças de invasão dos EUA.

Este avião entrou no espaço aéreo de Anju no outono de 1951, bombardeando e disparando contra os agricultores que estavam colhendo. Foi abatido por um tiro certeiro de um caça do Exército Popular da Coreia.

O "AD-4" é um avião de combate da Marinha dos EUA que participou da Segunda Guerra Mundial e, durante a Guerra da Coreia, foi um dos principais responsáveis pelos bombardeios brutais em nossas linhas de retaguarda.

Na época, os EUA se vangloriavam de que este avião estava equipado com radar e poderia até realizar voo automático. No entanto, por mais avançados que fossem seus equipamentos militares, não conseguiram resistir diante dos valentes soldados do nosso exército, que estavam armados com a forte determinação da justiça e um profundo ódio aos inimigos.

No local, é possível ver os destroços de outro "AD-4", completamente destruído. Este avião foi usado pelos EUA, que, mergulhados na armadilha da derrota, violaram desavergonhadamente o direito internacional e realizaram ataques de guerra biológica de forma insana.

No museu, há também um avião que foi abatido em 1953 enquanto realizava bombardeios nas áreas de Hoeyang e Kumgang, atingido por tiros certeiros do grupo de caças feminino. Este avião também pertencia à Marinha dos EUA e, durante a Guerra de Libertação da Pátria, atacou nossas linhas de retaguarda, devastando cidades e vilarejos e tirando a vida de inocentes de forma indiscriminada.

Ao observar cada um dos aviões em exposição, os visitantes sentem profundamente como foi possível que um simples fuzil derrotasse a bomba atômica, compreendendo assim o verdadeiro milagre militar do século XX.

Além disso, no Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, estão expostos vários tipos de aviões das forças de invasão dos EUA que, após realizarem bombardeios brutais contra nossa República, se tornaram meros destroços, abatidos pelos valentes pilotos do Exército Popular e pelas heroicas aviadoras.

Yu Song

Nenhum comentário:

Postar um comentário