quinta-feira, 26 de setembro de 2024

"Supremacia aérea" em desordem total


Visitando a exposição de armas capturadas do Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria (3)

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"Os imperialistas estadunidenses, que se vangloriavam do mito da 'supremacia', embora tenham mobilizado uma vasta quantidade de equipamentos de guerra e exércitos de países aliados para lançar ofensivas ferozes, não puderam subjugar o Exército Popular e o povo coreano, que estavam cheios de amor e fé em si mesmos. Assim, a horda de agressores não pôde evitar uma derrota política, militar, espiritual e moral durante todo o período da guerra."

A aeronave na foto é o caça "F4U-4" das forças invasoras dos EUA, que está exposta no Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria.

Amplamente utilizado na Segunda Guerra Mundial e na Guerra do Pacífico, esse caça, que os EUA alardeavam ser o mais poderoso da época, invadiu o espaço aéreo de Nampo em 6 de maio de 1951, bombardeando cidades e vilarejos. No entanto, foi abatido por disparos certeiros da artilharia antiaérea do Exército Popular da Coreia.

No museu, é possível ver os destroços de outro caça "F4U-4", que foi tão severamente destruído que sua forma original não é reconhecível. Este avião invadiu o espaço aéreo de Tokchon durante o verão de 1952, bombardeando indiscriminadamente áreas residenciais rurais, mas foi abatido por um ataque vingativo de valentes pilotos da Força Aérea do Exército Popular.


No museu, também estão os destroços do caça "F-9F5", pertencente às forças invasoras dos EUA.

O caça "F-9F5" fez seu primeiro voo em 1947, três anos antes da Guerra da Coreia. Os invasores estadunidenses se gabavam de que era o mais moderno e que somente triunfos seriam alcançados. No entanto, em 1951, foi abatido no espaço aéreo de Munchon, na província de Kangwon, por disparos certeiros dos soldados do Exército Popular. Hoje, suas sobras estão expostas no Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, servindo como prova de que a suposta “superioridade aérea” dos EUA não passava de uma ilusão.

Assim, ao observar os vários modelos de caças das forças invasoras estadunidenses expostos no Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, percebemos novamente que a suposta superioridade técnica e a crença na onipotência das armas, frequentemente proclamadas pelos EUA, não puderam evitar sua desordem total diante do firme compromisso e da convicção de vitória do Exército Popular da Coreia em sua justa causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário