Visitando a exposição de armas capturadas do Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria (1)
No Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, há uma exibição de armas capturadas que mostra a aparência lamentável do imperialismo estadunidense, que sofreu uma derrota na guerra. Lá, cerca de 60 equipamentos militares, incluindo aviões, tanques, diversos canhões e veículos de transporte que foram derrotados pelos valorosos soldados do Exército Popular, estão expostos como sucata, após terem sido apresentados como demonstração de superioridade tecnológica militar durante a Guerra da Coreia.
Abaixo, apresentamos uma parte disso em série com fotos.
O bombardeiro "B-26", que se tornou um símbolo do outono das folhas caídas
Durante a Guerra de Libertação da Pátria, nossa força aérea, em combate contra a arrogante Força Aérea dos EUA que proclamava "superioridade aérea", criou inúmeras lendas raras na história mundial das guerras.
Nossos valentes pilotos e artilheiros antiaéreos sempre mantiveram a iniciativa, destruindo completamente a "superioridade aérea" do inimigo, e durante toda a guerra, derrubaram e capturaram mais de 12.000 aviões inimigos.
No local de exibição, um dos bombardeiros, o B-26, está em exibição. Este avião foi abatido em 1952, após atacar indiscriminadamente fábricas, empresas e residências na área de Pakchon, sendo atingido pelos tiros certeiros da artilharia antiaérea do Exército Popular da Coreia.
O bombardeiro B-26 era o avião mais rápido entre os bombardeiros das forças agressoras estadunidenses durante a Segunda Guerra Mundial.
Os agressores estadunidenses, durante a Guerra de Libertação da Pátria, realizaram bombardeios indiscriminados com muitos bombardeiros, incluindo este avião, transformando nossas áreas de retaguarda em pilhas de destroços. No entanto, graças à estratégia invencível ensinada pelo grande Líder, nossos valentes pilotos e os combatentes da aviação conseguiram que numerosos bombardeiros B-26 não escapassem ao destino das folhas caídas no outono.
Entre as batalhas em que os bombardeiros B-26 foram derrubados de maneira gloriosa, destaca-se a famosa Batalha Antiaérea de Kosan.
Em novembro de 1950, nesta batalha, que foi diretamente comandada pelo grande Líder, os artilheiros antiaéreos do Exército Popular dispararam com precisão contra os aviões inimigos que se aproximavam em massa, conseguindo derrubar dois bombardeiros B-26.
Yu Song
Nenhum comentário:
Postar um comentário