A década de 1990 foi um período árduo para a Coreia socialista e seu povo.
O grande Líder camarada Kim Il Sung, o pai do povo coreano, faleceu em 8 de julho de 1994. Os imperialistas intensificaram suas tentativas de isolar e sufocar a RPDC e, para piorar, desastres naturais sem precedentes atingiram o país um após o outro, piorando a economia e a vida do povo. O destino do país estava literalmente entre a vida e a morte.
Muitos ao redor do mundo, incluindo analistas, estavam apprehensivos quanto ao futuro da RPDC, afirmando que o país dificilmente suportaria a enorme pressão e as ações autoritárias dos reacionários imperialistas.
Para enfrentar essa grave situação, o grande Dirigente camarada Kim Jong Il (16 de fevereiro de 1942 - 17 de dezembro de 2011) liderou com sabedoria a luta para defender o socialismo.
Quando o país se viu na encruzilhada entre se tornar o guardião da independência ou retornar à condição de escravo dos imperialistas, ele optou por seguir o caminho de dar prioridade ao exército.
No Dia de Ano Novo de Juche 84 (1995), ele visitou uma unidade do Exército Popular da Coreia.
Sua visita não foi apenas uma inspeção como Comandante Supremo, mas parte de sua jornada histórica que demonstrou sua determinação em realizar pela força das armas a causa da revolução coreana, que conquistou vitórias ao colocar o Exército Popular da Coreia como pilar e força principal da revolução.
Ele forneceu incessantemente orientações às forças armadas revolucionárias para fortalecer o exército como o pilar e a força principal da revolução, considerando os assuntos militares como os mais importantes de todos os assuntos do Estado.
Ele atravessou montanhas íngremes e acidentadas, navegou por mares tempestuosos e visitou postos militares remotos para ver seus soldados. Alguns postos estavam a poucos passos das posições inimigas. Frequentemente, ele visitava as unidades do Exército Popular da Coreia, às vezes até mesmo em feriados. E muitas vezes, um cochilo no carro era todo o descanso que ele tinha durante a longa jornada.
Graças à sua ideia de dar importância aos assuntos militares, o Exército Popular da Coreia tornou-se forças armadas revolucionárias invencíveis e a indústria de defesa autossuficiente do país fez um rápido desenvolvimento.
Sob a sábia liderança do grande Dirigente camarada Kim Jong Il, que promoveu a construção socialista geral com o exército como a principal força e pilar, as ideias revolucionárias e o espírito e a maneira de lutar do Exército Popular da Coreia, que realiza milagres inovadores em todos os campos e lidera a superação de inúmeras dificuldades e adversidades, permearam todo o país.
Sob sua liderança, o povo coreano conseguiu superar as dificuldades econômicas através de uma luta tenaz e transformou condições adversas em favoráveis, construindo assim uma base confiável para a construção de uma potência socialista próspera.
O povo coreano enfrentou provações extraordinariamente severas durante o período difícil e fez conquistas tremendas. Todo o crédito por isso vai para a liderança do grande Dirigente camarada Kim Jong Il, que continuou uma longa jornada do Songun e inspirou o povo coreano a se engajar na luta para defender o socialismo.
Jang Chang Nam
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário