Aproveitaram o momento jubiloso e feliz, que será uma honra para toda a vida, as bravas jogadoras de futebol coreanas que retornaram à pátria mãe após exaltar diante do mundo inteiro, com medalhas de ouro, a dignidade e o ímpeto da República Popular Democrática da Coreia.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, se reuniu em 30 de setembro na sede do CC do PTC com as futebolistas, o treinador e a comissão técnica que triunfaram na Copa do Mundo de futebol feminino sub-20 da FIFA de 2024.
Estiveram presentes na ocasião o ministro dos Esportes, Kim Il Guk, e o secretário-geral da Associação de Futebol da República Popular Democrática da Coreia, Sin Yong Chol.
As jogadoras e a comissão técnica, que entravam no pátio do CC do PTC com a taça e as medalhas de ouro, se sentiam invadidos por uma profunda veneração e gratidão ao pai generoso, que lhes deu força e coragem incomparáveis para jogarem cada partida difícil em honra da pátria, sempre abrigando a convicção da vitória. Agora, ele lhes dispensa grandes benevolências e votos cordiais, honrando-as por todos os sucessos obtidos.
Quando Kim Jong Un saiu ao local, eles começaram a aclamá-lo, chorando de emoção, e se aproximaram correndo.
Recebendo com carinho as bravas filhas da pátria, ele parabenizou essas artífices de mais uma lenda do futebol feminino da Coreia, que venceram equipes fortes como Áustria, Brasil, EUA e Japão, marcando um total de 25 gols em 7 partidas da Copa, desde a fase de grupos até a final.
Em particular, ele destacou os méritos de Choe Il Son, que ganhou a Bola de Ouro e a Chuteira de Ouro, prêmios para a melhor jogadora e artilheira, e do treinador-chefe Ri Song Ho, que levou a equipe a vitórias consecutivas.
Ele ressaltou que a vitória orgulhosa, alcançada pelas jogadoras que competiram com perseverança em resposta à esperança da pátria e do povo, é um evento estimulante e uma conduta patriótica que multiplicou o otimismo e a alegria em todo o país.
"O esporte tem um enorme significado para fomentar o progresso do país e a superioridade da nação", disse ele, acrescentando que cada um dos valiosos sucessos que os atletas alcançam em competições internacionais fortalece ainda mais a unidade do povo coreano e o estimula a uma luta vigorosa, com seu efeito mobilizador e influência característicos.
Bendisse as jogadoras que mostraram o amplo e promissor horizonte do futebol feminino da RPDC , desejando que elas conquistem e consolidem a hegemonia na Ásia e no mundo.
Tirou uma foto de recordação com elas, parabenizando-as pela honra e pela sorte de trazer grande alegria e otimismo a todos os habitantes do país.
Muito emocionadas pelas grandes demonstrações de afeto e confiança do pai Mariscal, as jogadoras e os membros da comissão técnica prometeram honrar a RPDC, a pátria gloriosa, com muitas mais medalhas e taças de ouro, que são frutos do patriotismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário