A Direção Geral de Mísseis da República Popular Democrática da Coreia realizou com sucesso, em 18 de setembro, o lançamento de teste do novo tipo de míssil balístico tático "Hwasongpho-11Da-4.5" e o estratégico de cruzeiro de tipo renovado.
Estava instalada no primeiro míssil a ogiva convencional de grande dimensão de 4,5 toneladas, conforme o projeto.
O disparo teve como objetivo verificar a precisão de impacto do míssil equipado com a ogiva de grande dimensão em um alvo a uma distância média de 320 quilômetros, bem como o poder de explosão dessa ogiva.
Também foi realizado o lançamento de teste do míssil de cruzeiro estratégico, cuja capacidade foi aprimorada para melhor aplicação em combate.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, supervisionou os dois lançamentos de teste de armamento.
Ele expressou grande satisfação pelos resultados dos lançamentos.
Ele afirmou que tais testes e a melhoria constante da capacidade dos armamentos estão diretamente relacionados com a grave ameaça das forças estrangeiras ao ambiente de segurança estatal da RPDC.
"A atual situação político-militar da região, que compromete o ambiente de segurança estatal, nos ensina que o fortalecimento da capacidade militar autodefensiva deve ser sempre a questão mais importante para nosso Estado", enfatizou.
"A supremacia de nossa capacidade militar, comprovada mais uma vez hoje, elimina qualquer dúvida sobre a velocidade de desenvolvimento das Forças Armadas da RPDC", ressaltou e destacou a necessidade continuar aumentando as forças armadas nucleares e de possuir a melhor capacidade técnico-militar do mundo, além de uma capacidade ofensiva esmagadora mesmo em armamentos convencionais.
"Devemos ter uma força poderosa capaz de dissuadir e frustrar o mau julgamento estratégico dos inimigos e sua vontade de empregar armas", insistiu, acrescentando que isso constitui o elemento dissuasivo que protege a paz e a estabilidade.
O Secretário-Geral revisou os fuzis com mira telescópica, como o fuzil de precisão de calibre 7,62 mm e o fuzil automático de calibre 5,56 mm, desenvolvidos pela Academia de Ciências da Defesa Nacional, esclareceu a direção da produção e apresentou as tarefas importantes para consolidar a base de produção e técnica da fábrica.
O acompanharam o vice-presidente da Comissão Militar Central e secretário do Comitê Central do PTC, Pak Jong Chon; o secretário do CC do PTC, Jo Chun Ryong; o primeiro vice-diretor de departamento do CC do PTC, Kim Jong Sik; o diretor da DGM da RPDC, Jang Chang Ha; o vice-chefe do Estado-Maior-General e diretor da Direção Geral de Exploração do Exército Popular da Coreia, Ri Chang Ho; o vice-chefe do EMG do EPC, Kim Yong Bok; o vice-ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kim Kang Il, e o presidente da ACDN, Kim Yong Hwan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário