sábado, 28 de setembro de 2024

As invariáveis relações entre companheiros de armas forjadas na frente comum anti-imperialista


Na história das relações de amizade entre a República Popular Democrática da Coreia e a República Árabe Síria, estabelecidas, consolidadas e desenvolvidas na luta conjunta pela independência anti-imperialista, estão gravados os esforços e as façanhas imortais dos líderes predecessores de ambos os países.

O grande Líder camarada Kim Il Sung foi o primeiro a apoiar o povo sírio que se levantou na guerra justa contra os agressores israelenses, enviando valentes pilotos do Exército Popular da Coreia para a trincheira onde lutava o povo sírio. Há 50 anos, de 28 de setembro a 2 de outubro de 1974, o grande Líder se encontrou pela primeira vez com Sua Excelência Hafez al-Assad, Presidente da República Árabe Síria, que visitou nosso país, abrindo um novo capítulo para fortalecer e desenvolver a unidade combativa e as relações de amizade e cooperação entre os povos de ambos os países.

No encontro e conversa com o Presidente Hafez al-Assad, o grande Líder camarada Kim Il Sung expressou firme solidariedade com a luta do fraterno povo sírio contra o imperialismo e o sionismo, bem como pela conquista do desenvolvimento independente e da integridade territorial. Ele infundiu confiança vitoriosa de que o povo sírio e os demais povos árabes podem vencer qualquer inimigo se se unirem firmemente e se empenharem na realização da causa justa.

Durante o encontro com o grande Líder, o Presidente Hafez al-Assad expressou entusiasticamente seu sentimento de gratidão e veneração, ressaltando ao longo de sua vida a importância de priorizar o desenvolvimento das relações com a RPDC, independentemente do que dissessem outros, e de consolidá-las e desenvolvê-las ainda mais como relações estratégicas.

As relações fraternais entre os líderes predecessores dos dois países, criadas com afeto caloroso e obrigação moral, continuaram inalteráveis graças grande Dirigente camarada Kim Jong Il. Hoje, a amizade, a sólida unidade e a irmandade combativa entre a Coreia e a Síria se elevam e se desenvolvem a um nível mais alto sob a profunda atenção do estimado camarada Kim Jong Un e do Presidente Bashar al-Assad.

Em julho de 2013, o estimado camarada Kim Jong Un se encontrou pela primeira vez com a delegação da República Árabe Síria, chefiada pelo subsecretário-geral do Partido Socialista do Ressurgimento Árabe, entre muitas delegações de alto nível que participaram das atividades comemorativas pelo 60º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria, expressando pleno apoio e solidariedade ao governo e ao povo sírio.

Assim, as relações de amizade entre a Coreia e a Síria não sofreram nenhuma mudança ou desvio, apesar da complexa situação internacional, e se fortaleceram e se desenvolveram pelo caminho da independência anti-imperialista, manifestando plenamente ao mundo seu caráter sólido e invencível.

Nós continuaremos desenvolvendo e consolidando as relações de amizade e cooperação e de companheiros de armas com a Síria, que está na mesma trincheira da luta conjunta contra o imperialismo, e enviaremos apoio e respaldo à luta do povo sírio para defender a soberania do país e alcançar o desenvolvimento independente.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário