sábado, 28 de setembro de 2024

Publicada declaração da vice-diretora de departamento do Comitê Central do PTC, Kim Yo Jong


A vice-diretora de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Yo Jong, tornou pública no dia 29 uma declaração intitulada "A ajuda militar adicional dos EUA à Ucrânia será o detonador do desastre nuclear mundial".

O texto completo segue:

Os EUA, que mataram centenas de milhares de pessoas inocentes ao explodir a bomba nuclear pela primeira vez na história mundial no século passado, estão desesperados para levar todo o planeta a uma terrível calamidade nuclear.

Recentemente, os EUA anunciaram novamente que oferecerão ao governo títere neonazista da Ucrânia uma assistência militar avaliada em 8 bilhões de dólares. Esse fato se revela um grande erro e uma conduta estúpida.

Condeno categoricamente o agravamento intencional da situação por parte dos EUA, com o objetivo de prolongar e ampliar o conflito, ao fornecer à Ucrânia uma enorme quantidade de armamentos de diversos tipos, que pode levar a uma calamidade de guerra nuclear em toda a região europeia.

Os EUA e o Ocidente não devem desconsiderar nem subestimar o sério aviso da Rússia.

Serão capazes de lidar com as consequências de suas provocações armadas insensatas contra a Rússia, uma superpotência nuclear?

Ajudar a Ucrânia a tentar ações militares arriscadas é um jogo perigoso. Além disso, é um ato irresponsável que força muitas pessoas a torcerem para evitar grandes calamidades.

É impossível evitar grandes tragédias sem impedir a imprudência de Zelensky.

Antes que seja tarde, os EUA precisam entender que poderão ter a oportunidade de evitar as grandes calamidades iminentes apenas quando arrefecerem seu fervor conflitante anti-Rússia e darem um passo atrás, abandonando indivíduos como Zelensky, que de forma estúpida tenta atacar até o interior do território da potência nuclear.

Aproveito esta oportunidade para advertir seriamente sobre a conduta de Zelenskiy, que se atreveu a difamar a RPDC na recente reunião do Conselho de Segurança da ONU.

A camarilha de Zelensky, que assassina russos inocentes ao empregar de forma imprudente e excessiva as armas que lhes foram oferecidas pelos EUA e pelo Ocidente, soltou palavras absurdas ao descrever a RPDC como "cúmplice" da guerra na Ucrânia. Isso constitui uma provocação política imprudente que não pode ser justificada de nenhuma forma.

Segundo a lógica de Zelensky, os EUA e o Ocidente devem assumir a posição de maiores cúmplices por destinar tantos armamentos e munições ao campo de batalha da Ucrânia.

O mundo já começou a sentir tédio com a atuação superficial de Zelensky.

Não sei o que mais ele pode fazer com sua incessante mendicância; seria melhor se retirasse a tempo para a paz e a estabilidade global.

A história está do lado da justiça.

Os EUA e as forças que seguem o despotismo e desafiam a justiça certamente pagarão um alto preço por suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário