Em entrevista exclusiva à ACNC concedida no dia primeiro, em relação às numerosas perdas humanas causadas pelo recente ataque militar em larga escala e atos terroristas de Israel contra o Líbano, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia fez a seguinte declaração:
A selvageria e a desfaçatez de Israel, que se dedica a massacres em massa, terrorismo e assassinatos seletivos enquanto fala sobre o "direito à autodefesa" e a "preservação da segurança", geram grande ódio e indignação na sociedade internacional.
Israel matou numerosos civis com seu ataque militar indiscriminado e atos terroristas contra o Líbano, o que constitui um cruel crime de guerra que viola a ética.
Além da abominável operação genocida na Faixa de Gaza, que deixou a humanidade estarrecida, Israel está hoje acabando com o direito à existência dos povos árabes no Líbano e em toda a região do Oriente Médio.
Esse país e seu controlador, os EUA, são entidades cancerígenas para a paz e estabilidade da região e inimigos comuns dos povos árabes.
A chave para o estabelecimento de uma paz duradoura na região do Oriente Médio reside em garantir o legítimo direito nacional do povo palestino à fundação de um Estado independente e em pôr um fim o mais rápido possível aos atos agressivos e hostis de Israel contra os países árabes.
Condenamos categoricamente os tremendos atos terroristas organizados de Israel, que se expandem por todo o Oriente Médio com o massacre de civis inocentes, e de seu tutor, os EUA, e manifestamos nosso apoio inabalável e solidariedade com a luta dos povos árabes para defender a soberania, o direito à sobrevivência e a integridade territorial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário