Provavelmente, não há funcionário que não conheça a severidade e as consequências do burocratismo. Nesse sentido, a burocracia é um veneno perigoso que adoece os funcionários sem que percebam e reduz a força mental das massas.
Claro, entre os nossos funcionários, ninguém se declara abertamente como burocrata.
Então, por que o burocratismo, que prejudica tanto a revolução, frequentemente aparece e atrapalha o avanço das nossas fileiras? Há muitas respostas para isso, mas o mais importante é que se deve à incompetência.
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
"A capacidade dos funcionários é uma síntese da fidelidade ao partido e à revolução, da dedicação ao povo e da habilidade de comando organizacional."
O conhecimento e a capacidade dos funcionários exercem um papel decisivo em toda a operação de setores, regiões e unidades, ao contrário de um indivíduo isolado. Se os funcionários têm conhecimento insuficiente e falta de habilidade, mesmo que tentem cumprir suas responsabilidades de forma diligente, isso se limitará a um mero desejo subjetivo, e a autoridade concedida pelo partido se tornará uma ferramenta para aumentar o poder pessoal, resultando em sérias consequências que afastam o partido das massas.
A falta de conhecimento e habilidade, levando alguns trabalhadores a conduzir suas responsabilidades de maneira improvisada, sem métodos eficazes ou cálculos científicos, causou enormes perdas para as unidades, setores e o país, além de minar a confiança do povo no partido, e isso não é um problema do passado.
A realidade de hoje é que se você não sabe, você se torna um burocrata, e se você sabe, você se torna um pioneiro. No entanto, ainda existem funcionários à nossa volta que não estão profundamente conscientes da importância de melhorar as suas competências e não se dedicam para este fim.
Na realidade, alguns funcionários, destacando a importância de suas posições e títulos de relevância, consideram aprender algo vergonhoso e, em vez de reconhecer a falta de conhecimento, tentam atribuí-la à falta de memória, sem sequer se esforçar para melhorar.
Do ponto de vista objetivo e temporal, a quantidade de conhecimento que nossos funcionários devem ter é imensa, tanto em extensão quanto em profundidade, e se negligenciarem o aprimoramento de suas habilidades, não poderão esperar resultados em suas responsabilidades.
É evidente que funcionários que se destacam apenas por suas qualificações, experiência ou idade, ignorando a realidade em desenvolvimento e as mudanças do tempo, nunca serão capazes de apresentar métodos adequados para o avanço de seus setores e unidades, caindo inevitavelmente em subjetivismo, autoritarismo e burocratismo.
Burocrata é claramente um sinônimo de funcionário incapaz.
Um funcionário deve, sem dúvida, se posicionar diante das exigências do partido e do chamado do tempo, e se questionar: Estou realmente trabalhando com competência ou me deixando levar pelo status ou pela autoridade e agindo de maneira burocrática?
Yun Myong Chol
Nenhum comentário:
Postar um comentário