terça-feira, 24 de setembro de 2024

A nova era de desenvolvimento da educação jucheana aberta pelo grande dirigente


Foi realizado em setembro de Juche 101 (2012) o VI período de sessões da XII Legislatura da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia, em que foi aprovada a lei sobre a aplicação do ensino obrigatório geral de 12 anos.

Com a firme vontade de garantir o futuro do país por meio de uma nova abordagem na educação, o estimado camarada Kim Jong Un dirigiu sabiamente os esforços para o desenvolvimento do ensino.

No novo século do Juche, publicou muitas obras para iluminar os caminhos para a realização da revolução na educação no novo século.

Apresentou o lema "Vamos dar saltos com a força da ciência e garantir o futuro com o ensino!", além das instruções de que, se a ciência é a locomotiva que puxa o desenvolvimento econômico, a mãe da ciência é a educação.

Em seu informe proferido no VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, voltou a referir-se à meta final do trabalho docente de transformar a educação nacional na mais vantajosa, na qual se possa confiar tranquilamente o futuro, e indicou a meta de desenvolvimento docente e as tarefas concretas para dar mais impulso à revolução educacional e transformar o país em uma potência educacional e de talentos.

Tomou sucessivas medidas partidistas e estatais para o progresso da educação e continuou a visita de orientação a este setor.

Sob sua direção, a educação jucheana entrou em uma nova era dourada de avanço.

Foram alcançados sucessos notáveis, como a introdução de métodos didáticos avançados nos institutos superiores e nas escolas secundárias, além da inovação na elaboração de materiais de acordo com o segundo programa de ensino obrigatório geral de 12 anos.

Foi criado o Instituto de Educação, um centro de estudos em ciências pedagógicas, além de órgãos docentes modernos e instalações de ensino, e avança em todas as localidades a construção dos institutos superiores pedagógicos.

A cada ano, muitas escolas e jardins de infância foram construídos ou reformados, e ao longo do país foram erguidas fábricas de mochilas, uniformes e sapatos escolares.

Graças à sábia direção do estimado camarada Kim Jong Un, avança o futuro da pátria, que brilhará como país da educação e potência de talentos.

Agência Central de Notícias da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário