sábado, 7 de setembro de 2024

Camponeses mobilizam-se na construção do Estado


O povo coreano foi libertado do domínio militar japonês em 15 de agosto de Juche 34 (1945).

Em 14 de outubro daquele ano, o grande Líder camarada Kim Il Sung encontrou seus conterrâneos em um comício com os cidadãos de Pyongyang para celebrar seu triunfante retorno para casa.

Em seu discurso no evento, ele disse que chegou o momento em que o povo coreano deve unir todas as suas forças para construir uma nova Coreia democrática. Para contribuir positivamente com o trabalho de construção do Estado, ele apontou que aqueles com força devem dar sua força; aqueles com conhecimento devem dar seu conhecimento; aqueles com dinheiro devem dar seu dinheiro; e todas as pessoas que realmente amam seu país, sua nação e a democracia devem se unir estreitamente para construir um Estado independente e democrático.

Em resposta, todo o povo se mobilizou para construir uma nova Coreia.

Os camponeses colheram uma rica safra nas terras agrícolas que lhes foram distribuídas graças à benevolência de Kim Il Sung e participaram ativamente do movimento de pagamento de imposto em espécie.

Certa vez, ele encontrou camponeses no então subcondado de Sinbu, no condado de Sonchon, na província de Phyongan Norte, que estavam na vanguarda do movimento na província.

Após ouví-los, ele comentou que haviam feito um bom trabalho e que agora a construção da nação era o mais importante.

Apontando que deveriam trabalhar para fortalecer ainda mais o Poder Popular e realizar o cultivo de maneira eficiente, ele enfatizou a necessidade de aumentar a produção de cereais, plantar mais algodão, promover a sericultura e criar mais gado. De volta para casa, disse ele, vocês devem trabalhar arduamente para alcançar esses objetivos. Olhando ao redor, ele prometeu que não pouparia esforços para contribuir com a causa da construção da nação, e afirmou que nada é impossível quando todos unem seus esforços e sabedoria, e chamou a construir um país próspero e democrático, bom para se viver.

Os camponeses locais ficaram profundamente emocionados ao ouvir isso e se mobilizaram como um só para a construção da nação, fiel à sua intenção.

Yang Ryon Hui

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário