Na véspera de ano novo de Juche 37 (1948), o Primeiro-Ministro Kim Il Sung se reuniu com o vice-Primeiro-Ministro Kim Chaek e fez uma retrospectiva do ano.
Ele disse: "Neste ano, fundamos a República Popular Democrática da Coreia como um símbolo de liberdade e independência do povo coreano e cumprimos a tarefa de transformar as forças armadas revolucionárias do país em forças regulares. O ano de 1948 brilhará como o ano de fundação nos anais da nação," acrescentou.
Ele continuou dizendo que, após a libertação do país, Kim Chaek tomou a dianteira nos esforços para fundar o Partido e o exército, e também lutou com afinco na construção do Estado. A fundação da RPDC naquele ano foi um evento histórico que marcou o nascimento do primeiro Estado soberano independente no Oriente colonizado.
"Como ambos estávamos ocupados com o trabalho, ainda não tivemos a oportunidade de tirar uma foto juntos", disse ele calmamente.
O tempo passou e os sinos estavam prestes a anunciar a chegada do novo ano.
Olhando para o relógio, Kim Il Sung se levantou e perguntou a Kim Chaek sobre a possibilidade de tirar uma foto para marcar o ano inesquecível, dizendo que uma foto evoca boas memórias na vida.
Kim Chaek ficou muito satisfeito, e Kim Il Sung chamou um fotógrafo. Ambos posaram para a câmera.
Ele disse ao fotógrafo que não queria tirar a foto na sua posição oficial de Primeiro-Ministro com seu vice, mas gostaria de fazê-lo de forma pessoal e camarada, esperando que fosse uma boa foto.
"Sim, Primeiro-Ministro, entendi. Vou tirar uma boa foto para que você possa vê-la por muito tempo," disse o fotógrafo com a voz embargada.
Com a máxima sinceridade, ele pressionou o obturador para capturar o momento histórico.
Foi assim que a foto histórica foi tirada. Como o fotógrafo disse, o grande Líder camarada Kim Il Sung continuou vendo a fotografia e guardando-a com carinho por mais de 40 anos até os últimos momentos de sua vida.
Kim Wi Hyok
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário