Para materializar cabalmente a linha e orientação sobre a construção do exército poderoso do Partido do Trabalho da Coreia, que apresenta como prioridade o fortalecimento das forças navais de tipo Juche segundo as exigências da época de viragem histórica na construção da defesa nacional e das forças armadas do país, o estimado camarada Kim Jong Un visitou o lugar escolhido para acondicionar uma moderna base naval e ensinou a direção e as vias para realizar essa obra.
O acompanharam o Marechal Pak Jong Chon, vice-presidente da Comissão Militar Central e secretário do Comitê Central do PTC; Kang Sun Nam, ministro da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia; Ri Chang Ho, vice-diretor do Estado-Maior-General e diretor da Direção Geral de Exploração do Exército Popular da Coreia; Kim Myong Sik, comandante das forças navais do EPC, e os comandantes das frotas dos Mares Leste e Oeste das forças navais.
Percorrendo ao longo das costas a área designada para a construção de instalações portuárias, o estimado camarada Kim Jong Un discutiu com os quadros diretivos os assuntos de trabalho relacionados ao rumo da obra.
"Nosso Estado, um país marítimo banhado pelo mar tanto a leste quanto a oeste, sempre deu grande importância ao desenvolvimento da indústria naval e das forças marítimas, tanto na construção estatal quanto na defesa nacional", recordou.
"A fundação de um enclave naval moderno e multifuncional é um processo crucial para transformar rapidamente as forças navais em um poderoso corpo armado, de acordo com o ambiente de segurança regional e com a meta de construir um exército poderoso da nova era, apresentada no VIII Congresso do PTC", disse e explicou resumidamente as vantagens geopolíticas do local escolhido como ponto estratégico.
"Em um futuro próximo, teremos grandes navios de superfície e submarinos que não cabem nas instalações de atracação existentes, e, portanto, a construção de uma base naval capaz de abrigar e operar essas embarcações ultramodernas torna-se uma tarefa urgente", destacou.
Ao se referir à necessidade de construir um porto militar que possa atracar os navios, operar e gerenciar seus sistemas de armamentos carregados, bem como garantir uma vida digna para os marinheiros, reiterou que a tarefa mais urgente do momento é preparar uma cidade portuária modernizada que seja um símbolo das forças navais do país e um centro de comando de suas operações e cultura.
Enumerou também as medidas militares relacionadas à distribuição dos sistemas de armas de defesa antiaérea e costeira para proteger o porto militar.
Instruiu registrar um avanço significativo no cumprimento da linha do PTC sobre a consolidação das forças navais, implementando efetivamente as medidas imediatas mencionadas.
É o assunto mais importante do PTC e a primeira tarefa da revolução garantir a prosperidade e a tranquilidade da pátria e do povo, bem como a felicidade das futuras gerações, ao fortalecer e desenvolver constantemente o exército revolucionário, uma vanguarda poderosa e robusta para o cumprimento da causa revolucionária do Juche.
Nenhum comentário:
Postar um comentário