sábado, 25 de outubro de 2025

Realidade incrível

No centro de Pyongyang, a capital do nosso país que acolhe a era da nova prosperidade socialista e se transforma de maneira majestosa e luxuosa, encontram-se os edifícios que despertam a admiração de todos e os convidam a visitar.

Estes, construídos em um local impecável às margens do pitoresco rio Taedong, não são importantes edifícios do governo nem luxuosas instalações comerciais, mas sim o Asilo Infantil e o Orfanato de Pyongyang, onde as crianças sem pais vivem e desfrutam de felicidade sem qualquer preocupação.

A palavra “orfanato” geralmente evoca um lugar sombrio nos arredores da cidade ou um edifício desbotado de estilo antigo, mas esse hábito mudou completamente. Ainda mais surpreendente é que o Asilo Infantil e o Orfanato foram construídos graças à atenção pessoal do chefe de Estado, uma grande epopeia sem precedentes.

Há 11 anos, em 25 de outubro de 2014, o estimado camarada Kim Jong Un visitou o asilo infantil e o orfanato recém-construídos. Ele percorreu por longo tempo o interior e o exterior dos edifícios — como dormitórios, salas de jogos, refeitórios etc. — e deu instruções detalhadas para equipar as instituições com todas as condições necessárias para a vida e educação das crianças.

Prestou minuciosa atenção a detalhes como colocar um carpete de borracha no saguão do edifício e climatizá-lo bem para que as crianças não se sintam desconfortáveis, aspectos que apenas interessam aos pais consanguíneos. E deu preciosas instruções para se dedicar à educação de todas as crianças do orfanato desde pequenas, a fim de prepará-las como pilares do país, dotadas de nobres traços morais e altas qualidades culturais.

Mesmo em países com fabulosas riquezas e uma civilização moderna, o auxílio aos órfãos que sofrem de fome, miséria e doenças é considerado um grande dilema — para não falar de um futuro para eles. No entanto, em nosso país, a formação e a educação dos órfãos são apresentadas como uma tarefa de máxima importância do Estado, enquanto eles se formam como pilares confiáveis da nação.

O estimado camarada Kim Jong Un dedica o maior amor às crianças e as valoriza mais do que ninguém; graças a seu amor e cuidado paternais, o Estado se encarrega totalmente da criação das crianças, fornecendo alimentos nutritivos, novos uniformes e outros materiais escolares em cada estação do ano. Por isso, muitos estrangeiros elogiam unanimemente que a Coreia é o paraíso das crianças.

De fato, as crianças coreanas desfrutam de toda a felicidade possível por terem como pai da grande família socialista o estimado camarada Kim Jong Un, que as abraça com carinho e lhes garante um sorriso feliz e um futuro promissor com seu caloroso amor e afeto. No futuro próximo, elas se formarão como pilares e talentos fiéis do país e glorificarão nossa pátria como a Coreia próspera do Juche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário