Hoje em dia, a normalização, juntamente com a inovação técnica, constitui os principais fatores do crescimento econômico.
Muitos países do mundo colocam ênfase na pesquisa e desenvolvimento no campo econômico e, ao mesmo tempo, na normalização, para alcançar a industrialização e monopolização das tecnologias e obter a vantagem econômica.
A Organização Internacional de Normalização e muitos países elaboram e publicam a estratégia de normalização para o desenvolvimento socioeconômico sustentável e se empenham em executá-la.
Ampliam o objeto, a esfera e o conteúdo da normalização em tecnologia da informação, administração e serviços, e realizam sistematicamente o ensino da normalização desde a escola primária até a universidade.
Nosso país considera como requisito político melhorar e intensificar ainda mais o trabalho de normalização à medida que se desenvolvem a economia, as ciências e as tecnologias e se eleva o nível de vida material e cultural da população.
Exige estabelecer e renovar os padrões conforme a realidade e os requisitos científico-técnicos do país e as normas internacionais, estabelecendo-os de maneira científica e racional.
Vários setores da economia nacional, incluindo a indústria de máquinas e a química, refletem a demanda de fabricação de produtos em seus padrões para que os produtores garantam sua qualidade.
No âmbito nacional, são intensificadas a avaliação e revisão da aplicação dos padrões, elevando os índices de qualidade e ampliando os objetos normalizados ao estudar e introduzir os padrões internacionais e de outros países de acordo com as condições atuais do país, contribuindo para alcançar uma mudança substancial no desenvolvimento econômico e na vida da população.
O tema do Dia Mundial da Normalização deste ano é "Nosso projeto comum por um mundo melhor".
Ryang Song Gum
Nenhum comentário:
Postar um comentário