Durante o ato comemorativo do 80º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia, o estimado camarada Secretário-Geral, carregando a infinita confiança e as elevadas expectativas de dezenas de milhões de pessoas, proferiu com profunda emoção as seguintes palavras:
“Neste momento, afirmo solenemente que guardarei sempre em meu coração o amor pelo povo, não esquecerei o dever de retribuir-lhe e lutarei com ainda mais empenho para ser fiel à confiança do povo.”
É um juramento sincero e emocionante que somente o estimado camarada Secretário-Geral, que considera a confiança e as expectativas do povo como a mais preciosa das riquezas e dedica cada instante de sua vida ao serviço abnegado ao povo, poderia expressar.
Nele se reflete a nobre vontade do estimado camarada Secretário-Geral de assumir a responsabilidade pelo destino do povo até o fim e de erguer inevitavelmente, sobre esta terra, o paraíso socialista onde os sonhos e ideais do povo se tornem uma esplêndida realidade.
Olhando para trás, a última década resplandece como um percurso em que nosso Partido lutou ainda mais firmemente para ser fiel à confiança do povo que o chama de mãe e o segue sem hesitação.
Foram dias verdadeiramente comoventes, em que, apesar de todas as dificuldades, ressoaram solenes juramentos: a inabalável fidelidade do povo, que confia e segue apenas o Partido, e a sincera determinação do estimado camarada Secretário-Geral de proteger essa confiança inabalável do povo, mesmo que tenha de oferecer tudo de si.
No alto pódio do Congresso do Partido, ele prometeu ardentemente dedicar-se inteiramente, sem recuar, à sagrada luta para antecipar a vitória da causa revolucionária do Juche, iniciada no monte Paektu, e afirmou que, mesmo que seu corpo se transformasse em grãos de areia, permaneceria inalterável, em qualquer momento e lugar, servindo o povo com abnegação e sendo fiel à revolução.
E na carta manuscrita que enviou a todo o povo por ocasião do Ano Novo, ele jurou novamente que lutaria com vigor para abrir uma nova era em que os ideais e aspirações de nosso povo florescessem, reafirmando que sua lealdade e devoção ao grande povo permaneceriam imutáveis.
Por que, então, o nosso estimado camarada Secretário-Geral grava solenemente na história seu juramento perante o povo e se dedica com abnegação à sua realização?
Porque ele possui uma visão e uma posição firmes de que, separados dos sonhos e ideais do povo, a própria revolução carece de sentido, e carrega uma nobre concepção de vida segundo a qual, mesmo que seu corpo se desfaça como grãos de areia no caminho pelo povo, nada mais teria a desejar.
Assim, o estimado camarada Secretário-Geral acumulou grandiosas realizações no caminho pelo povo e, para tornar nosso povo o mais próspero e feliz do mundo, continua dedicando cada dia e cada ano de sua vida à luta abnegada para cumprir seu juramento de serviço total.
Embora ainda existam dificuldades e desafios, nosso povo tem a convicção de que poderá realizar seus belos sonhos e ideais e mantém o otimismo em relação a um futuro de vida mais feliz.
Esta é, de fato, a imensa honra e o orgulho do povo que vive sob a orientação de um Pai infinitamente grandioso.
No dia de setembro passado em que se comemorou o 77º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia, nosso povo, ao contemplar o estimado camarada Secretário-Geral prestando o juramento comemorativo diante da sagrada bandeira nacional, imaginou com emoção o florescimento ainda mais pleno de seus ideais.
E, no significativo ato comemorativo de outubro, ao ouvir o discurso do estimado camarada Secretário-Geral, que declarou confiar no povo que apoia nosso Partido e prometeu unir-se sempre em um só coração e uma só mente com o povo, a fim de tornar esta pátria mais próspera e bela, erguendo-a como o melhor paraíso socialista do mundo, nosso povo sentiu novamente, com profunda convicção, a verdade dessas palavras.
O paraíso socialista em que florescerão plenamente os sorrisos do povo sob a grande direção de nosso Partido — é isso que agora se revela diante de nós.
Por toda a terra da pátria, de um dia para o outro, estão sendo alcançados sucessivamente acontecimentos milagrosos e transformações notáveis.
A aparência em constante mudança da pátria, que até nós mesmos mal conseguimos acreditar, e a vida que se transforma e floresce a cada dia, constituem uma prova clara e eloquente de como o grande Partido do Trabalho da Coreia cumpre seu juramento feito ao povo.
Servir de corpo e alma ao grande Partido e ao nosso Estado, que têm por essência e princípio inabaláveis o cumprimento absoluto dos juramentos feitos ao povo — este é o firme e inquebrantável voto de dezenas de milhões de pessoas.
Paek Yong Mi
Nenhum comentário:
Postar um comentário