sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Princípio de apoiar-se nas próprias forças

Explicação de terminologias políticas

O princípio de apoiar-se nas próprias forças é o espírito revolucionário de fortalecer as capacidades próprias e abrir o próprio caminho com base na própria força, técnica e recursos.

O princípio de apoiar-se nas próprias forças é a linha estratégica que o partido governante socialista e o Estado devem manter de forma coerente em todo o processo de construção do socialismo e do comunismo.

A base desse princípio é a ideia revolucionária do grande Líder e do grande General, segundo o qual a revolução de cada país deve ser realizada com as próprias forças.

O princípio de apoiar-se nas próprias forças fundamenta-se nos princípios, nas normas e nos métodos revolucionários da independência proclamados pelo grande Líder camarada Kim Il Sung e pelo grande Dirigente camarada Kim Jong Il, e os materializa no mais alto grau. Todas as ideias que compõem o conteúdo do princípio de apoiar-se nas próprias forças — incluindo o pensamento sobre a essência e o núcleo da força própria — são completamente impregnadas da filosofia e do método revolucionários da independência.

O método de luta para concretizar o princípio de apoiar-se nas próprias forças é a autoconfiança e a luta árdua.

Para implementar esse princípio, é necessário, antes de tudo, considerar como questão prioritária o trabalho de formar todas as pessoas como combatentes da autossuficiência e pioneiros da autoconfiança. É preciso incutir nas pessoas a confiança, o apego, o orgulho e a dignidade em relação ao que é próprio, e concentrar os principais esforços na educação destinada a cultivar o espírito da autossuficiência. Ao mesmo tempo, é necessário continuar travando, em escala partidista, estatal e social, uma intensa luta para eliminar a tempo até mesmo os menores vestígios de dependência externa, de “doença da importação” e de derrotismo.

Para concretizar o princípio de apoiar-se nas próprias forças, também é indispensável estabelecer firmemente o hábito de resolver todos os problemas que surgem na construção do socialismo e do comunismo com base nas próprias forças, técnicas e recursos. Em todos os setores e unidades, deve-se orientar com firmeza para o desenvolvimento independente da ciência e da economia e, em toda a sociedade, consolidar completamente o estilo de valorização dos talentos e das capacidades humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário