domingo, 12 de outubro de 2025

Estimado camarada Kim Jong Un assiste à apresentação ginástica e artística junto com os participantes e colaboradores das festividades de 10 de outubro

As solenes festividades em homenagem ao 80º aniversário da fundação do glorioso Partido do Trabalho da Coreia ficaram registradas com letras douradas nos anais da pátria como um grande festival que revelou ao mundo a dignidade absoluta e o poder do Partido e do Estado, e demonstraram sem reservas a fervorosa confiança e fidelidade de todo o povo ao Partido.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, parabenizou e incentivou no dia 12 os participantes e colaboradores que contribuíram para a celebração solene do 80º aniversário da fundação do PTC, realizando a parada militar, a apresentação ginástica e artística, o desfile multitudinário e a marcha com tochas, que descreveram com grandes cenas épicas as inesquecíveis façanhas revolucionárias do Partido, e assistiu junto com eles à apresentação ginástica e artística "Viva o Partido do Trabalho da Coreia".

Quando o Secretário-Geral subiu à tribuna, todos os participantes saudaram com aclamações este dirigente do povo, máximo representante do grande Partido invencível e digno e da RPDC, gloriosa pátria socialista, expressando sua emoção por se encontrarem novamente com o grande Pai, grande homem sem igual.

O camarada Kim Jong Un estendeu a cordial saudação de felicitação a todos os participantes que, com fidelidade e uma única alma patriótica, festejaram o 80º aniversário da fundação do grande Partido.

Na tribuna estavam os comandantes, funcionários e criadores que se destacaram na realização bem-sucedida das festividades.

Primeiramente, o camarada Kim Jong Un agradeceu a todos os participantes e colaboradores das festividades, dizendo o seguinte:

"Queridos cidadãos de Pyongyang,

Jovens e crianças escolares dignos,

Nossos fervorosos artistas,

Nossos animosos e valentes oficiais e soldados das unidades de desfile militar,

Camaradas;

Celebramos de forma solene e perfeita o 80º aniversário da fundação do Partido em meio a um fervor extraordinariamente redobrado de todo o povo do país e sob a profunda atenção do mundo.

Todos os reunidos aqui neste local, participantes nos grandes atos políticos e culturais do Estado realizados em razão do 80º aniversário da fundação do Partido, dedicaram-se ao trabalho de celebrá-los com sucesso e fizeram grande contribuição para manifestar o prestígio do Partido e do Estado.

Em cada um dos atos realizados durante vários dias, pude perceber a sinceridade e os esforços dos participantes dedicados ao Partido e ao Estado.

Nossa festa, que acabamos de comemorar, foi de fato um grande festival político e cultural.

Destes, a grande apresentação ginástica e artística, a parada militar das nossas forças armadas, o desfile multitudinário e a marcha com tochas dos jovens e estudantes foram o clímax.

Todas as cerimônias, sem exceção, exigiram um espírito firme de organização, alto senso de disciplina e o nível artístico-cultural mais elevado que já tivemos.

Apesar do tempo ruim contínuo, todos cumpriram perfeitamente sua missão.

Todos os atos, tanto no aspecto geral quanto nos detalhes, demonstraram sem reservas a civilização e o poder de nosso Estado.

De fato, graças à vontade unânime e aos esforços sinceros de todos os participantes, nossa festa foi celebrada solenemente, evidenciando plenamente a força de coesão, a potencialidade e o poder de nosso Estado.

O espírito unânime de serviço ao Estado de todos vocês aqueceu meu corpo e alma, apesar do frio causado pelas chuvas e ventos de outono.

Esse sentimento pude perceber na pele durante todo o período das festividades.

Esta não é uma palavra decorativa.

Para expressar minha sinceridade a essas almas preciosas, para transmiti-la a todos os participantes nos atos, preparei esta oportunidade de hoje.

Para mim, todos vocês são incomparavelmente agradecidos e preciosos.

Em nome do Comitê Central do Partido e do Governo da República Popular Democrática da Coreia, estendo mais uma vez meu sincero agradecimento pela contribuição à esplêndida celebração do 80º aniversário da fundação do Partido.

Desejo-lhes boa saúde e felicidade e envio a suas famílias meu amor e afeto.

Camaradas;

Proponho que expressemos juntos, em coro de vivas, nosso carinho e respeito infinitos à querida pátria.

Viva a República Popular Democrática da Coreia, nossa querida pátria-mãe!"

Instantaneamente, as aclamações estremeceram o céu.

Todos os presentes prestaram agradecimento e sublime homenagem ao camarada Kim Jong Un, que com amor e confiança orientou sabiamente os participantes e colaboradores para que manifestassem ao mundo a grande história do Partido e a justeza de sua causa por meio das atividades políticas específicas, e agora lhes concede grande benevolência, honrando-os por todos os sucessos.

Iniciou-se a apresentação ginástica e artística.

Todos os executantes descreveram em seus danças a glória e felicidade de oferecer novamente a apresentação na presença do estimado camarada Kim Jong Un.

Os executantes mostraram a história imortal do Partido, que desde o primeiro dia de sua fundação serviu absolutamente ao povo, e descreveram a realidade comovente da grande época de Kim Jong Un, em que todos os ideais do povo e o sonho da prosperidade integral do Estado se realizam no decorrer da nova era dourada do fortalecimento de todo o Partido.

Soaram altivamente canções de louvor, dizendo que graças ao camarada Kim Jong Un, a dignidade, o destino e o futuro da Coreia Juche podem desfrutar da tranquilidade e felicidade de hoje e do futuro maravilhoso e da prosperidade das gerações vindouras.

A apresentação foi concluída com a canção "Nossa bandeira nacional", que aumentou o fervor revolucionário e patriótico, após demonstrar a forte aspiração e vontade de marchar com passos firmes para a vitória da causa socialista sob a direção do Comitê Central do Partido, empunhando sua bandeira vermelha do Juche, sem hesitação diante das vicissitudes de toda índole.

Terminada a apresentação, as aclamções fervorosas explodiram novamente, e os fogos de artifício iluminaram o céu de outubro.

Reiterando a avaliação de que todas as atividades de outubro manifestaram o poder da unidade monolítica, que é a força absoluta da RPDC, o camarada Kim Jong Un enviou mais uma vez uma saudação estimulante aos executantes e espectadores.

Todos os participantes fizeram o juramento firme de contribuir para a prosperidade da pátria, dando continuidade aos sinceros esforços patrióticos e ao espírito revolucionário de criação, demonstrados nos recentes atos comemorativos, sem esquecer o grande amor e confiança que lhes foi concedido pelo estimado camarada Kim Jong Un.

Nenhum comentário:

Postar um comentário