sábado, 11 de outubro de 2025

Hoje é o Dia do Esporte

Todo segundo domingo de outubro de cada ano é o Dia do Esporte.

A cada ano, por ocasião do Dia do Esporte, diversas competições esportivas são realizadas com grande sucesso em todo o país, e o fervor esportivo se eleva intensamente.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

“Devemos popularizar e incorporar o esporte ao cotidiano, fazendo com que todo o país fervilhe com o entusiasmo esportivo, e desenvolver de forma revolucionária as técnicas esportivas profissionais, criando novas lendas esportivas da Coreia heroica nas competições internacionais.”

É a decisão e a firme vontade do nosso Partido provocar uma transformação no trabalho esportivo e fazer com que, em poucos anos, nosso país ingresse no grupo das nações avançadas no esporte.

Em nosso país, o esporte é uma causa para o povo e uma causa do próprio povo.

Quanto mais difíceis forem as circunstâncias e mais vastas as tarefas que se apresentem, mais força deve ser colocada no trabalho esportivo. O esporte inculca nas pessoas o espírito de coletivismo e lhes proporciona alegria e entusiasmo. O simples fato de que, a cada notícia de vitória em competições internacionais, se criam inovações em todos os locais de trabalho, mostra o quanto o esporte ocupa uma grande parte em nossa vida.

Levantar uma vigorosa onda esportiva em todo o país é, hoje, uma tarefa ainda mais importante, quando a construção de uma potência socialista civilizada está sendo promovida com grande vigor.

Formar todos os membros da sociedade como verdadeiros revolucionários, dotados de um nobre espírito revolucionário, de uma constituição robusta e de qualidades morais e culturais elevadas, é uma exigência prioritária da construção de um país civilizado. Promovendo ativamente o trabalho esportivo, pode-se melhorar a saúde do povo, prepará-lo solidamente para o trabalho e a defesa nacional, e fazer com que todos vivam e lutem cheios de energia e entusiasmo. Por mais forte que seja o espírito revolucionário de uma pessoa e por mais vastos que sejam seus conhecimentos científicos e técnicos, se ela não estiver fisicamente preparada, não pode ser considerada um ser humano completo.

Sob a sábia direção do Partido, grandes avanços foram alcançados na formação de reservas de atletas e no desenvolvimento da ciência e da tecnologia esportiva, e em todo o país as atividades esportivas de massa estão sendo conduzidas de forma vigorosa.

Os esportistas devem estar na linha de frente para desencadear uma vigorosa onda esportiva em todo o país.

Todos os esportistas devem estar profundamente conscientes da importância de suas tarefas e fazer com que a bandeira de nossa República tremule ainda mais alto no mundo. Devem realizar a cientificização do esporte, aperfeiçoar ainda mais o sistema tático e os métodos de treinamento ao estilo próprio de nosso país, e, com o ideal e a ambição de conquistar medalhas de ouro que glorifiquem a pátria, elevar constantemente o entusiasmo pelo treinamento. Todos os esportistas devem ser propagadores que incutam nas pessoas a ideia de valorização do esporte defendida pelo nosso Partido e divulgadores que ensinem o conhecimento esportivo.

Todos os setores e todas as unidades devem implementar de maneira rigorosa a política do Partido de popularização do esporte.

É importante que os funcionários estejam na vanguarda do trabalho esportivo. Assim como em todos os outros campos, o êxito ou o fracasso do trabalho esportivo depende, em última instância, do papel desempenhado pelos funcionários das respectivas unidades. Se observarmos os coletivos harmoniosos e cheios de combatividade, as unidades em que tudo avança bem, veremos sem exceção que são aquelas onde os funcionários estão à frente, promovendo ativamente o trabalho esportivo. Todos os funcionários devem ter uma concepção e uma posição corretas em relação ao esporte e dirigir com vigor o trabalho esportivo em suas unidades.

Os próprios funcionários devem ampliar seus conhecimentos e cultura geral sobre o esporte, praticar exercícios regularmente e tornar-se exemplos para as massas. Devem participar diretamente das competições esportivas, saber orientá-las e dedicar grande atenção à criação de condições e ambientes que permitam aos trabalhadores praticar esportes, fazendo com que o coletivo transborde de vitalidade e energia.

Que todos, elevando rapidamente a técnica esportiva profissional ao nível mundial e implementando a política esportiva do Partido de popularização e incorporação do esporte à vida cotidiana, façamos com que um ardente entusiasmo esportivo inunde toda a sociedade.

Ji Hyok Chol

Nenhum comentário:

Postar um comentário