terça-feira, 28 de outubro de 2025

Direção Geral de Mísseis da RPDC testa míssil de cruzeiro estratégico mar-terra

A Direção Geral de Mísseis (DGM) da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) realizou no dia 28 um teste no Mar Oeste da Coreia com mísseis de cruzeiro estratégicos mar-terra.

Estiveram presentes Pak Jong Chon, vice-presidente da Comissão Militar Central (CMC) e secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia (PTC), Kim Jong Sik, membro da CMC do PTC e primeiro vice-diretor de departamento do CC do PTC, o diretor da DGM da RPDC, Jang Chang Ha, o vice-comandante responsável por armamentos das forças navais do Exército Popular da Coreia e os engenheiros do sistema de armamento de convés.

Os projéteis, reestruturados para lançamento no convés, foram lançados verticalmente e destruíram os alvos após voarem por mais de 7.800 segundos ao longo da órbita estabelecida sobre o Mar Oeste.

O vice-presidente da CMC do PTC declarou o seguinte:

“Conseguem-se importantes sucessos nos trabalhos para o uso prático de nossas forças armadas nucleares de acordo com o propósito estratégico do CC do PTC de ampliar constantemente o espaço de aplicação dos meios dissuasivos de guerra.

Experimentar incessantemente a confiabilidade de distintos meios de ataque estratégicos e fazer os rivais compreenderem a capacidade deles constitui a extensão do exercício do poder dissuasivo de guerra e sua demonstração mais responsável.

O Chefe de Estado já definiu como a capacidade dissuasiva de guerra e a defesa mais perfeita a força dissuasiva garantida pela poderosa faculdade ofensiva. Devemos renovar continuamente nossa combatividade e, em particular, nossa missão e dever responsáveis é fortalecer incessantemente a prontidão de combate nuclear.”

No mesmo dia, Pak Jong Chon verificou o estado do treinamento de operação e o curso de manuseio do sistema de armas dos marinheiros dos destróieres "Choe Hyon" e "Kang Kon" e deu as tarefas correspondentes para melhorar ainda mais a profissionalidade militar e prática dos marinheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário