domingo, 26 de outubro de 2025

Movimento de reforma ideológica das massas

Explicação de terminologias políticas

O movimento de reforma ideológica das massas é um movimento social que transforma a reforma humana e o trabalho de reforma ideológica em uma tarefa das próprias massas. Transformar o trabalho de educar e reformar as pessoas em uma tarefa das próprias massas acelera a reforma ideológica dos indivíduos e traz uma melhoria fundamental em seu aspecto ideológico e espiritual.

A característica básica do movimento de reforma ideológica das massas é que ele é um movimento conduzido pelas amplas massas como protagonistas da reforma ideológica, sendo um movimento próprio das massas, em que elas educam e são educadas mutuamente.

O ponto importante no movimento de reforma ideológica das massas é, antes de tudo, fomentar e desenvolver ativamente os exemplos positivos e generalizá-los amplamente entre as massas.

O exemplo positivo é uma crítica silenciosa ao negativo e desperta grande simpatia entre as pessoas. Na sociedade socialista, onde o positivo ocupa posição predominante, deve-se adotar como princípio básico o método de inspirar as massas por meio de exemplos positivos no trabalho de sua educação e reforma.

Outro ponto importante no movimento de reforma ideológica das massas é orientar o trabalho ideológico para o fortalecimento do poder do coletivismo.

O vigor do movimento de reforma ideológica das massas depende da força de coesão do coletivo plenamente impregnado com a ideia do Partido. Quando todos os membros do coletivo unem seus corações e forças, realiza-se um avanço decisivo na reforma ideológica, e a elevada força espiritual das massas pode tornar-se uma poderosa força que acelera a causa socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário