domingo, 26 de outubro de 2025

Ordem do Trabalho

A Ordem do Trabalho foi estabelecida em 17 de julho de 1951 para ser concedida a indivíduos ou grupos/organizações firmemente armados com a ideologia monolítica do partido e que prestam serviço distinto ou realizam feitos meritórios nos campos político, econômico, da construção e cultural.

A insígnia original da Ordem do Trabalho é um oval dourado com uma faixa vermelha no topo. Dentro da faixa vermelha, em letras douradas, está escrito "trabalho". Diretamente abaixo da faixa há um círculo com a imagem de um homem segurando um martelo de ferreiro e uma mulher segurando um tecido. Ao redor do círculo há um anel, e ao redor do anel uma roda dentada. Em volta da roda dentada, estendendo-se até as bordas da faixa, há feixes de arroz. Os feixes de arroz são amarrados na parte inferior da insígnia com uma fita vermelha. Dentro do nó da fita há um símbolo dourado.

O design da insígnia da Ordem do Trabalho foi alterado em algum momento no final da década de 1960 ou início da década de 1970. A versão atual da insígnia parece ser cunhada em metal dourado claro. O design consiste em uma estrela de dez pontas, com 60 mm de diâmetro, composta por dez raios longos em forma de espada com raios mais curtos entre eles. Uma faixa de esmalte vermelho de 8 mm de largura está no topo da medalha, e a palavra "trabalho” (roryok) aparece dourada dentro da faixa. Dentro da estrela de dez pontas há uma estrela de cinco pontas com 41 mm de altura, tendo no centro um martelo e uma foice. Ao redor da estrela há uma coroa formada por feixes de arroz (na parte inferior) e uma roda dentada (na parte superior). O verso possui um prendedor de alfinete e as palavras “Ordem do Trabalho” escritas em coreano sobre um número.

Nenhum comentário:

Postar um comentário