quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Realizado ato comemorativo pelo 80º aniversário do estabelecimento da Estação Central de Radiodifusão da Coreia

O ato comemorativo pelo 80º aniversário da fundação da Estação Central de Radiodifusão da Coreia foi realizado em 22 de outubro no Grande Teatro de Pyongyang Leste.

Participaram do evento os funcionários e trabalhadores do Comitê de Radiodifusão Central da Coreia, antigos profissionais da radiodifusão que prestaram serviços relevantes, bem como funcionários de entidades relacionadas.

O camarada Kim Ki Ryong, presidente do Comitê de Radiodifusão Central da Coreia, proferiu o informe comemorativo.

O orador afirmou que, neste momento em que todo o povo do país, tomado pelo orgulho de ter celebrado com magnificência o 80º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia como um grande festival político a ser inscrito na história da pátria, está avançando vigorosamente rumo ao 9º Congresso do Partido, todos os funcionários da radiodifusão estão recordando com profunda emoção os imortais feitos de liderança dos grandes homens sem igual, gravados no glorioso percurso da radiodifusão jucheana.

Ele destacou que o grande Líder camarada Kim Il Sung, que compreendeu com clareza a posição e o papel da radiodifusão na revolução e na construção, dedicou enorme esforço à sua criação mesmo em meio à intensa preparação para a fundação do Partido após a libertação, fundando a Estação Central da Radiodifusão da Coreia em 14 de outubro de 1945.

O orador afirmou que o grande Dirigente camarada Kim Jong Il guiou com energia a radiodifusão para que, como radiodifusão do Líder e do Partido, mantivesse firmemente seu caráter revolucionário e cumprisse fielmente sua missão e dever na linha de frente da frente ideológica do Partido.

Ele enfatizou que a radiodifusão da RPDC, fortalecida e desenvolvida como porta-voz ideológico confiável do Partido do Trabalho da Coreia e poderoso porta-voz da era, entrou em seu período de máximo florescimento na grande era de Kim Jong Un.

Referiu-se também ao fato de que o estimado camarada Kim Jong Un tem orientado com sabedoria a Estação Central de Radiodifusão da Coreia para que cumpra plenamente seu honroso dever revolucionário na realização da causa da transformação de toda a sociedade segundo o Kimilsungismo-Kimjongilismo.

O orador afirmou que, sob a orientação do estimado camarada Secretário-Geral, que instrui em detalhes o rumo e os métodos para que a radiodifusão se torne um poderoso instrumento de educação ideológica e de política capaz de interpretar e difundir o pensamento do Partido e mobilizar as massas para a implementação de suas políticas, a radiodifusão vem alcançando um desenvolvimento notável.

Ele mencionou que o estimado camarada Secretário-Geral orientou minuciosamente para que a radiodifusão filmasse e editasse com excelência os desfiles militares que exaltam a dignidade e o poder invencível de da poderosa pátria perante o mundo, atribuindo todos esses êxitos aos funcionários da radiodifusão. Também recordou que, em abril de 2022, ao elogiar novamente os funcionários da radiodifusão que garantiram ao mais alto nível a cobertura do desfile comemorativo do 90º aniversário da fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia, o estimado camarada Secretário-Geral tirou com eles uma foto de recordação repleta de amor.

Ele afirmou que, sob a sábia direção do Comitê Central do Partido, a Estação Central de Radiodifusão da Coreia foi fortalecida e desenvolvida como um órgão de comunicação central que transmite com vigor ao mundo inteiro a voz do Partido do Trabalho da Coreia e do Governo da República, um poderoso meio de propaganda que cobre de maneira dinâmica e abrangente os importantes eventos políticos e as grandes transformações nacionais, e como um órgão central que dirige de forma unificada as emissoras do país.

O orador ressaltou que todos os trabalhadores da radiodifusão devem tomar como linha vital os imortais feitos de liderança dos grandes homens sem igual e cumprir seu dever e missão como fiéis porta-vozes, firmes defensores e poderosos propagandistas das políticas do Partido.

Ele afirmou que devem desenvolver com ímpeto a ofensiva ideológica e propagandística para unificar todo o Partido e toda a sociedade com a ideia revolucionária do Comitê Central do Partido e mobilizar enérgicamente todo o povo para a implementação das resoluções do Partido.

Disse também que é necessário inovar continuamente o conteúdo e a forma das transmissões conforme as exigências da era em desenvolvimento e as aspirações do povo, de modo que a radiodifusão se torne uma poderosa educadora que orienta a vida político-ideológica do povo e uma amiga próxima em sua vida cultural e emocional.

Afirmou que é preciso promover ativamente o trabalho de modernização da radiodifusão, fortalecer sua base material e técnica, e estabelecer de forma mais rigorosa o sistema e a disciplina revolucionária dentro do coletivo.

Por fim, o orador enfatizou que todos os funcionários e trabalhadores devem apoiar com lealdade inabalável a ideia e a liderança do estimado camarada Kim Jong Un e elevar ainda mais o poder da radiodifusão jucheana na luta pela plena prosperidade do socialismo ao estilo coreano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário