terça-feira, 28 de outubro de 2025

Prêmio 1 de março

O Comitê Permanente da Assembleia Popular Suprema da RPDC estabeleceu o Prêmio 1 de Março em 29 de novembro de 1962. 1º de março de 1919 é uma data significativa no movimento de independência coreano. Nesta data, o povo coreano, liderado por estudantes, rebelou-se contra a ocupação japonesa da Coreia. Os japoneses mataram, prenderam e torturaram muitos patriotas coreanos durante a revolta. A

O Prêmio 1 de Março da RPDC é concedido a trabalhadores nas áreas de publicação e jornalismo cujo serviço distinto ou conquista meritória na mobilização das massas alcançou as políticas do Partido do Trabalho da Coreia por meio da ampla divulgação dessas políticas; e que se armaram com a ideologia comunista e o ímpeto revolucionário do Partido do Trabalho da Coreia.

O destinatário do Prêmio 1 de Março da RPDC receberá um Certificado do Prêmio 1 de Março da RPDC, a "Medalha de Ouro do Prêmio 1 de Março da RPDC" e uma quantia em dinheiro. A Medalha de Ouro é usada na parte superior direita do peito. O destinatário do Prêmio 1 de Março da República Popular Democrática da Chosun também será oficialmente chamado de "Laureado do Prêmio 1 de Março".

Design da Medalha de Ouro do Prêmio 1 de Março da RPDC. A Medalha de Ouro é um pingente redondo com 26 mm de diâmetro. Um desenho de pentágono, que simboliza as tradições revolucionárias dos combatentes revolucionários antijaponeses, está localizado não exatamente no centro, mas ligeiramente voltado para a parte superior do pingente; uma tocha está no centro da medalha. Na parte superior do pentágono está escrito "1 de março" em coreano e, na parte inferior, há uma árvore de louro. A fita é de material vermelho sobre um retângulo de metal de 13 mm x 5 mm com borda dourada. No verso da medalha estão as palavras "Medalha de Ouro do Prêmio 1 de Março da República Popular Democrática da Chosun" em coreano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário