domingo, 26 de outubro de 2025

Ordem da Bandeira Vermelha das Três Revoluções

O Comitê Popular Central da RPDC instituiu, em 20 de novembro de 1986, a Ordem da Bandeira Vermelha das Três Revoluções, com o objetivo de homenagear nacionalmente os trabalhadores dedicados da construção socialista da RPDC que prestaram serviços distintos ou alcançaram méritos notáveis na implementação das três revoluções - ideológica, tecnológica e cultural; e que intensificam e difundem ativamente o movimento da Bandeira Vermelha das Três Revoluções.

Esta ordem é concedida aos que implementam a grande causa de modelar toda a sociedade segundo a Ideia Juche e cumprem suas tarefas revolucionárias atribuídas na construção socialista; que estabeleceram uma cultura de produção; que ampliam ativamente o movimento de inovação tecnológica; e que se armam fortemente com a Ideia Juche.

A Ordem da Bandeira Vermelha das Três Revoluções é usada no lado esquerdo do peito, logo após a insígnia da Ordem da Bandeira Nacional de Segunda Classe.

A insígnia desta ordem é de construção única, com 60 mm de diâmetro. Trata-se de uma estrela de dez pontas em posição secundária feita de liga prateada, composta por dez raios longos em forma de espada com raios mais curtos entre eles. Outra estrela de dez pontas em posição primária é sobreposta à anterior. Os pontos superiores da primeira estrela são cobertos por uma grande bandeira ondulada esmaltada em vermelho, com 12 mm de altura, contendo os caracteres coreanos dourados "3 revoluções". O medalhão dourado no centro tem 32 mm de diâmetro. O centro exibe um cavalo voador (conhecido como "Chollima", o cavalo que pode percorrer 1000 ri de uma só vez) com um cavaleiro segurando uma tocha, cercado por um anel simples, que por sua vez é rodeado por uma meia-coroa de espigas de arroz (na parte inferior) e uma engrenagem (na parte superior).

O verso possui um pino para fixação e as palavras "Ordem da Bandeira Vermelha das Três Revoluções" em coreano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário