segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Museu que transmite a linhagem e tradição do Partido

No dia 8 de outubro passado, o estimado camarada Kim Jong Un visitou o Museu da História da Fundação do Partido por ocasião do 80º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia.

O museu, localizado ao pé do monte Haebang, na capital Pyongyang, é um lugar histórico onde o grande Líder camarada Kim Il Sung permaneceu após a libertação do país e trabalhou para realizar a causa da fundação do partido, do Estado e do exército.

Este edifício foi sede de importantes reuniões do Partido e do Estado, incluindo as reuniões ampliadas do Comitê Executivo do Comitê Central Organizador do Partido em sete ocasiões.

Aqui, o Líder proferiu a mensagem de Ano Novo em 1947, encontrou-se com muitos operários, camponeses e outras pessoas de diversos setores, e indicou o caminho a ser seguido pela nova Coreia.

No museu há fotos do Líder e de seus escritórios, a recepção, a sala de reuniões, bem como mesas, cadeiras e outros objetos conservados em seu estado original.

Naquele dia, em seu discurso comemorativo feito no museu, o camarada Kim Jong Un afirmou que a história de oitenta anos do nosso Partido é tão grandiosa pelo caráter original de sua fundação e, mais ainda, porque gravou em sua bandeira o ideal socialista da realização da independência das massas populares e o manteve invariavelmente. Referiu-se também à trajetória específica do Partido, que tem forjado o caminho original da construção socialista com o método de confiar na Ideia Juche e no povo e apoiar-se em sua força, isto é, decidir sua própria existência por conta própria. Explicou ainda a chave fundamental de que o nosso Partido registrou o recorde de longevidade no poder na história do movimento socialista, as principais características da construção do partido e as façanhas especiais registradas na história dos partidos políticos da humanidade.

"É um fato realmente orgulhoso que possamos atravessar dois séculos do Partido nesta casa histórica de sua fundação e nela tomar a decisão de continuar seu grandioso itinerário", disse, afirmando que este museu histórico se perpetuará como um palácio sagrado que dá continuidade à linhagem do Partido do Trabalho da Coreia e à sua tradição invencível.

Cha Kwang Hyok

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário