terça-feira, 28 de outubro de 2025

Prêmio de Honra Chollima

Em 11 de maio de 1968, o Governo da RPDC estabeleceu o Prêmio de Honra Chollima para homenagear fábricas, locais de trabalho e equipes de trabalho Chollima que prestam serviço distinto e alcançam conquistas meritórias na construção econômica e de defesa; que estão unificados em torno do Comitê Central do PTC; que revolucionam e identificam os trabalhadores com a classe trabalhadora; que instilam fortemente nos trabalhadores o sistema ideológico monolítico do partido; e que intensificam e desenvolvem continuamente o movimento das equipes de trabalho Chollima.

O Prêmio de Honra Chollima é concedido a fábricas, locais de trabalho e equipes de trabalho que estão continuamente inovando e avançando à frente do grande auge revolucionário; e que continuam desenvolvendo a economia e a defesa nacionais.

O Prêmio de Honra Chollima é aprovado e concedido pelo Governo da RPDC e é recomendado pelo Comitê Central da Federação Geral dos Sindicatos da Coreia. O Emblema do Prêmio de Honra Chollima é usado no lado direito do peito. O Prêmio de Honra Chollima é concedido em 15 de abril, aniversário do grande Líder camarada Kim Il Sung.

Design do Emblema do Prêmio de Honra Chollima. 

O Emblema do Prêmio de Honra Chollima tem uma estrela vermelha saliente de cinco pontas com 41 mm de diâmetro; dentro da estrela estão dez dentes adicionados a um anel prateado de 1 mm de largura e 20 mm de diâmetro. Dentro do anel prateado há um fundo branco redondo de 18 mm de diâmetro; dentro dele, em alto-relevo, está um Chollima dourado; na mão direita do cavaleiro está a coletânea das obras de Kim Il Sung e a cavaleira segura um feixe de arroz dourado. Fora da estrela de cinco pontas estão raios prateados brilhantes e, à direita e à esquerda da estrela, feixes de arroz dourados amarrados com fitas vermelhas de 7 mm de largura. No verso do emblema estão as palavras "Governo da República Popular Democrática da Coreia" e um número escrito em 13 caracteres, com um fecho de alfinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário