sábado, 25 de outubro de 2025

Princípio fundamental da construção estatal

Armemo-nos cabalmente com a ideia revolucionária do grande camarada Kim Jong Un!

A ideia revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral esclarece claramente os princípios fundamentais que devem ser mantidos na construção do Estado socialista.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

“O Governo da República deve firmemente empunhar a grande ideia da construção do Estado baseada no Kimilsungismo-Kimjongilismo como diretriz orientadora, elevar a posição estratégica e o poder nacional do país a um novo patamar e realizar uma transformação fundamental na execução da causa socialista do Juche.”

Para resolver de maneira plena, sem quaisquer percalços ou desvios, todas as questões que surgem na construção e nas atividades de um Estado socialista, é necessário apresentar princípios científicos e revolucionários e mantê-los com consistência.

O princípio fundamental da construção de um Estado socialista é, antes de tudo, realizar rigorosamente a direção única do líder na construção e nas atividades estatais.

Realizar a direção única do líder na construção e nas atividades do Estado significa resolver todas as questões que surgem nesse processo tomando a ideia revolucionária do líder como única diretriz orientadora, e organizar e conduzir todos os trabalhos estatais sob a direção única do líder.

Somente ao realizar a direção única do líder é possível alcançar o desenvolvimento abrangente e harmonioso de todas as áreas da vida social e de todas as regiões do país sob a direção unificada do Estado, e impulsionar com êxito a construção socialista sem desvios nem percalços. Sem a realização da direção única do líder, não se pode elaborar políticas estatais corretas que reflitam plenamente a vontade e as demandas das massas trabalhadoras, nem unificar o espírito de luta e a iniciativa criadora das massas trabalhadoras, tampouco avançar vitoriosamente na causa da construção do Estado socialista.

Para realizar a direção única do líder na construção e nas atividades do Estado, todos os funcionários das instituições estatais e os membros da sociedade devem preservar firmemente a ideia revolucionária do Partido como convicção inabalável e defender de todas as formas a autoridade do Partido. Devem também manter rigorosamente a disciplina e a ordem revolucionárias que exigem relatar todas as questões surgidas na construção e nas atividades do Estado ao Comitê Central do Partido e tratá-las conforme suas decisões, além de estabelecer com ainda maior rigor o estilo revolucionário de aceitar e executar incondicionalmente as linhas e políticas do Partido.

A teoria e o princípio, esclarecidos pela ideia revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral, sobre a necessidade de realizar a direção única do líder na construção e nas atividades do Estado, constituem uma diretriz programática que torna ainda mais nítido o caráter revolucionário de nosso Estado e fornece uma garantia firme para abrir o caminho do desenvolvimento e da revitalização nacionais sob a direção única do Comitê Central do Partido.

O princípio fundamental seguinte da construção do Estado socialista é manter a linha revolucionária da independência na construção e nas atividades do Estado.

Manter a linha revolucionária da independência na construção e nas atividades do Estado significa estabelecer o espírito de independência e sustentar firmemente a posição jucheana em todo o processo da construção e das atividades estatais.

A política de nossa República é uma política genuinamente independente que encarna o princípio do Juche — segundo o qual a independência é a vida de um país e de seu povo —, sendo na prática a linha revolucionária da independência o fundamento que garante a realização bem-sucedida da transformação de toda a sociedade segundo o Kimilsungismo-Kimjongilismo. Sem sustentar uma linha independente e sem possuir força própria, não se pode sequer manter a própria existência, quanto mais desenvolver o Estado. No mundo atual, em que as manobras dos imperialistas que buscam dominar outros países e povos e subjugar o mundo se tornam cada vez mais vis e agressivas, nada é mais tolo do que depositar esperanças e ilusões em forças alheias. O caminho de estabelecer a posição independente é o único pelo qual cada país e nação pode existir e se desenvolver.

A posição de nossa República, que, em meio ao confronto com o imperialismo, fortalece com o poder da unidade monolítica a autossuficiência e o caráter jucheano da economia nacional, consolida de maneira inabalável a mais poderosa capacidade de autodefesa e defende com confiança a dignidade do país e o destino do povo, se eleva cada vez mais. A realidade demonstra que sustentar a linha revolucionária da independência é um princípio fundamental que deve ser mantido inalteravelmente na construção do Estado socialista.

Na sustentação da linha revolucionária da independência na construção e nas atividades do Estado, o essencial é fortalecer as forças revolucionárias internas e desenvolver todos os domínios da vida social ao nosso estilo.

A teoria e o princípio da ideia revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral sobre a manutenção da linha revolucionária da independência na construção e nas atividades do Estado constituem uma diretriz orientadora que permite, mesmo diante de quaisquer desafios e dificuldades, defender firmemente, a partir de uma posição independente inabalável, os interesses fundamentais de nosso Estado e de nosso povo e impulsionar com nossas próprias forças e ao nosso estilo a construção de uma potência socialista.

O princípio fundamental seguinte da construção do Estado socialista é implementar plenamente o princípio da primazia das massas populares em todas as atividades estatais e em toda a vida social.

Implementar o princípio da primazia das massas populares em todas as atividades estatais e em toda a vida social significa orientar e subordinar todas as atividades dos órgãos do poder estatal à defesa absoluta da dignidade e dos direitos do povo, resolver todas as questões apoiando-se na força inesgotável das massas populares e devotar-se inteiramente ao serviço do povo.

O povo é a raiz e a base do Estado socialista, bem como o sujeito de seu desenvolvimento. Somente promovendo vigorosamente o trabalho de implementar a primazia das massas populares em todas as atividades estatais é possível eliminar completamente todos os elementos antipopulares que violam os direitos e interesses do povo, salvaguardar a unidade monolítica e o sistema socialista e impulsionar com força a construção da sociedade ideal almejada pelo povo.

No cumprimento do princípio da primazia das massas populares em todas as atividades estatais e em toda a vida social, o essencial é, antes de tudo, fazer com que todas as atividades dos órgãos do poder estatal estejam permeadas pela dedicação incondicional ao povo e sejam orientadas para a realização de sua vontade, demandas e interesses. Em seguida, é necessário conscientizar e unificar as massas populares e resolver todas as questões com base nelas. Além disso, é fundamental intensificar a luta para eliminar todos os elementos antipopulares, incluindo o favoritismo, o burocratismo e a corrupção.

A teoria e o princípio da ideia revolucionária do estimado camarada Secretário-Geral sobre a implementação plena do princípio da primazia das massas populares em todas as atividades estatais e em toda a vida social constituem uma diretriz programática que assegura a manutenção inalterável do caráter e da essência centrados nas massas populares de nosso Estado, permitindo impulsionar com vigor a causa da construção do Estado socialista do Juche sob o apoio e a confiança absolutos das massas populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário