Explicação de terminologias políticas
A concepção de vida coletivista é a visão e a posição de valorizar os interesses do coletivo, dedicar-se a ele e encontrar o sentido e a felicidade da vida na confiança e no amor do coletivo.
A concepção de vida coletivista é a única concepção de vida correta que o ser social deve possuir. Somente quando as pessoas têm uma concepção de vida coletivista é que podem possuir a mais nobre vida político-social e fazê-la brilhar infinitamente. Além disso, elas se dedicam sem hesitação a oferecer toda a sua sabedoria, talento e até mesmo a própria vida pela sociedade e pelo coletivo, desenvolvendo ao máximo o senso de dever revolucionário e o amor camaradesco.
A exigência fundamental da concepção de vida coletivista é, antes de tudo, considerar mais preciosa a vida político-social do que a vida física. Embora a vida física seja valiosa para o ser humano, muito mais valiosa é a vida político-social. Para viver com dignidade como ser social, deve-se valorizar e priorizar as atividades e o modo de vida que realizem as exigências da vida político-social sobre as da vida física.
Outra exigência fundamental da concepção de vida coletivista é considerar mais preciosa a vida do coletivo social do que a vida individual. Se a concepção de vida coletivista é aquela que considera incomparavelmente mais valiosa a vida do coletivo social do que a vida individual, a concepção de vida individualista é aquela que considera a vida individual como a mais preciosa. Só quando existe a vida do coletivo social pode haver também a vida individual. Considerar incomparavelmente mais preciosa a vida do coletivo social do que a individual é a garantia essencial que leva as pessoas, sob quaisquer condições e circunstâncias, a compartilhar o destino com o coletivo político-social.
Com a teoria sobre a concepção de vida coletivista revelada cientificamente de modo novo pela Ideia Juche, foi estabelecida pela primeira vez na história a verdadeira concepção de vida que incorpora as exigências essenciais da natureza do ser social, comprovando de forma clara a superioridade e a veracidade da concepção de vida coletivista em comparação com a individualista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário